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O poder da busca pela excelência!

Lucas Chiminazzo

Publicado em 13/10/2016 às 14:00

Vejo diariamente pessoas preocupadas em oferecer produtos de qualidade aos seus clientes como se qualidade fosse algum diferencial. Penso que se o produto não tem qualidade, nem deve ser comercializado, não é?

Então o que eu posso oferecer a mais no momento da venda?

Quando seu cliente te liga, ele espera MUITO mais do que um bom atendimento, ele quer ser surpreendido! Se você está naquele dia meio desanimado ou querendo jogar tudo para o alto, certamente seu cliente vai sentir que algo ruim está acontecendo e vai minimizar suas chances de fechar negócios. Deixe seus problemas em casa! Os clientes não têm culpa se você não está tendo um dia bom, naquele momento você representa uma empresa e a empresa não deve ter problemas ou sentimentos negativos aparentes.

Agora se você ligou para o cliente, a atenção deve ser ainda maior! O interesse não partiu dele e certamente você vai fazê-lo parar com o que está fazendo para dar a atenção que você busca! Como você espera surpreender o cliente nesse momento?

Seja breve e objetivo, falando exatamente o que você se propôs a falar, sem muito “rodeio” e permitir que o cliente decida o melhor momento de voltar a falar contigo. Mas não se esqueça de perguntar quando deve voltar a ligar e jamais fazer isso sem ser na data que o cliente solicitou!

Se o cliente visita sua empresa, ele espera no mínimo ter uma experiência inesquecível. Imaginem ele chegar à empresa e encontrar tudo desorganizado, funcionários mal humorados e sem vontade de atendê-lo, você acha que essa é a imagem que o cliente deve ter toda vez que se lembrar de sua empresa?

Esteja pronto mesmo quando não tem visita agendada, mesmo na emenda do feriado que a tendência é a empresa vazia, pois nunca sabemos quando seremos surpreendidos com uma visita inesperada!

Com tudo isso, entendemos que o cliente sempre vai buscar algo a mais... Isso se aplica inclusive para o preço, por exemplo: Sua empresa está fazendo uma grande promoção de alguns itens e esses itens estão escalonados em 10%, 20% e 30% de desconto. Se você oferecer ao seu cliente o desconto de 30%, você concorda que não tem mais nada a oferecer caso ele peça mais?

Tenha sempre uma “carta na manga”, algum item que você possa surpreendê-lo e que faça a diferença da sua empresa com a concorrente.

Buscar a excelência é o verdadeiro caminho do sucesso. Mesmo que difícil de ser atingida, estar caminhando para ficar cada vez mais próximo torna seu produto ou serviço mais atrativo e com um valor agregado muito maior para o seu cliente.

Os clientes estão cada vez mais exigentes com seus fornecedores e nesse momento é que conheceremos os melhores e os iguais. Onde você quer estar?

Acredito em você!

SUCESSO!

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Lucas Chiminazzo

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Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

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