Início | Gestão Empresarial | Acredite no poder da atitude em 2017

Gestão Empresarial

Acredite no poder da atitude em 2017

Alexandre Slivnik

Publicado em 09/12/2016 às 11:17

O ano de 2016 está acabando o que para muitos, torna-se um período para refletir sobre o que deu certo, o que precisa melhorar e mudar. Isso, na verdade, significa deixar a preguiça de lado e tomar coragem para voltar naquela listinha de resoluções e ver o que ainda falta fazer para tirar aquele plano, ou sonho, do papelÉ incrível como as pessoas sabem exatamente o que precisa ser feito, o caminho que deve seguir, o ponto que quer chegar, mas não o fazem.  Se não der o primeiro passo, depois o segundo, e assim por diante, nada vai acontecer se não partir para a ação.

Mas aqueles que conseguiram quebrar esse ciclo. Essestiveram que se reinventar e agir rápido para se adaptar a uma nova realidade, são os chamados empreendedores por necessidade e basta uma palavra para defini-los: ATITUDE.

Para sair de vez do grupo de 11,4 milhões de desempregados no Brasil, eles estão virando o jogo e decidiram criar as suas próprias oportunidades. De acordo com o indicador do Serasa Experian, a abertura de novos negócios entre janeiro e julho chegou a 199.373 novas empresas.

E este movimento cresce e eles não querem apenas participar da corrida ou conquistar apenas o pódio, mas sim chegar em primeiro. É claro que assumir novas responsabilidades gera insegurança e para driblar este medo, é preciso usar este sentimento como impulsionador de busca pela superação.

O risco deve ser o atrativo para o sucesso. Não devemos perder o medo, mas devemos enfrentá-lo, se quisermos evoluirEstar preparado para assumir responsabilidades quer dizer permitir-se tentar, deixar-se errar para acertar! Quer dizer, dar a si mesmo a possibilidade de crescer. E quantas vezes deixamos um plano ou um sonho de lado por medo de dar errado?

Mas quando se tem um pensamento focado em “o importante é ganhar”, você trabalha para ter resultados. Vai dar o seu melhor e lutar pela primeira colocação, vai treinar cada vez mais e seu futuro, ou da sua empresa, será grandioso. Você não será o número 1 em tudo o que fizer, mas quanto mais tiver isto como meta, mais perto poderá chegar dos seus objetivos. Determine-se a alcançar o topo, pois ainda que por ventura não o alcance, chegará cada vez mais alto.

O verdadeiro campeão busca sempre a vitória. Isso é o que importa. Essa é a mentalidade que você deve manter, para se tornar um vencedor. Ayrton Senna dizia “O importante é competir? Isso é pura demagogia! O Importante mesmo é ganhar! O que eu quero é resultado, o que eu quero são vitórias”. Não focar na conquista é um pensamento fraco, algo perdedor. Isso é desculpa! Porque se depois de uma derrota alguém pensa que “o importante é competir”, então não vai trabalhar tudo o que pode para chegar mais longe, para ser o primeiro.

Pessoas que alcançam o sucesso e atingem seus objetivos possuem pelo menos dez características positivas: motivação, foco, iniciativa, inteligência emocional, ética, comprometimento, resiliência, criatividade, persistência e busca constante por autodesenvolvimento.  E todos esses atributos fazem a diferença. Os extraordinários revolucionam o modo como as coisas são feitas, mudam as maneiras de pensar do mundo e buscam novas soluções para problemas antigos, fazem as coisas diferentes e se destacam na multidão. Controlam seus medos e os usam a seu favor, ao invés de deixar que atrapalhem seus planos e destruam seus sonhos

Acredite que o que você busca é possível, acredite que é capaz de fazer e acontecer. Essa confiança será a sua principal aliada na busca pelo topo. Trace uma rota e direcione sua jornada. Desenhe seu mapa para o sucesso. Escreva as coordenadas e siga-as. Tenha um extraordinário 2017!

 

Alexandre Slivnik feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Alexandre Slivnik

Gestão Empresarial

Alexandre Slivnik é sócio-diretor do Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDEPRO), diretor-executivo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). Palestrante e profissional com 17 anos de experiência na área de RH e treinamento, é formado em educação física pela Universidade Mackenzie, com ênfase em qualidade de vida empresarial. É especialista em excelência Disney no Brasil, tendo visitado e estudado profundamente os parques e feito os treinamentos do Disney Institute sobre os temas excelência em liderança, inovação e criatividade, qualidade em serviços e excelência em negócios. Ministra palestras, cursos, treinamentos e seminários. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Acredite no poder da atitude em 2017

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Acredite no poder da atitude em 2017

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing