Início | Treinamento | Quem é você?

Treinamento

Quem é você?

Lucas Chiminazzo

Publicado em 10/03/2017 às 15:33

“Muitas vezes, erroneamente, vestimos uma máscara para tentar mostrar para as pessoas que somos exatamente aquilo que não é real e nem queríamos ser daquela forma! Só acreditamos que, talvez, a “forma criada” será melhor aceita”.

 

Já parou para pensar nisso? QUEM É VOCÊ?

 

Muitas vezes, erroneamente, vestimos uma máscara para tentar mostrar para as pessoas que somos exatamente aquilo que não é real e nem queríamos ser daquela forma! Só acreditamos que, talvez, a “forma criada” será melhor aceita.

Em minha trajetória com as consultorias vejo todo tipo de gente e isso verdadeiramente me encanta! Muita gente interessante sem conseguir mostrar seu talento e muita gente ocupando cargo demais para a capacidade que possui.

 

Quero relatar um caso vivido em um Diagnóstico Empresarial.

 

Estava visitando uma empresa e no primeiro dia de consultoria, aproveitando para conversar individualmente com cada funcionário. Eu e meu sócio recebemos uma lista ampla de funcionários separados por departamentos e assim seguíamos chamando individualmente e aplicando testes e entrevistas. Percebi que um nome estava grifado com caneta marca texto e em uma observação dizia: “Não será possível aplicar diagnóstico nesse profissional”.

 

 

Fiquei inquieto, a cada entrada e saída de funcionários eu tentava me comunicar com alguém da empresa para saber quem era esse que estava grifado. Quando consegui, me informaram: “Ah, ele é surdo e mudo! Você não vai conseguir fazer o teste com ele!”. Mas como diria o fabuloso Chapolim Colorado : “Não contavam com a minha astúcia!”. Eu tive uma líder surda e muda e aprendi a me comunicar em Libras!

Informei que estava pronto para atender o profissional e a profissional de RH que me acompanhava estava duvidando de que seria possível. Pedi que ele subisse e ao chegar estava com um sorriso estampado no rosto e com muita disposição. Perguntou-me se eu conseguiria se comunicar em libras e respondi que sim. O sorriso dele ficou ainda maior! Eis que ele me disse: “Ainda bem!”.

Tivemos um papo longo e proveitoso! Um excelente profissional, motivado e dedicado e que provavelmente se eu não quisesse descobrir quem ele era nunca saberia o quanto poderia aprender com ele.

Ele terminou com um “Muito obrigado” e eu respondi que eu que era grato por esse momento! Então, curiosamente, ele me perguntou onde eu havia aprendido a Língua Brasileira de Sinais e prontamente respondi que tive uma líder que  só se comunicava em Libras. E com os gestos ele finalizou: “Agradeça a ela por mim!”.

Quando você tem uma equipe forte, você tem profissionais individualmente fortes! Mas para isso é necessário que você os conheça e que assim surpreenda-se com tudo o que eles podem oferecer!

Não existe uma pessoa que não possa nos ensinar absolutamente nada.

Então fica a lição: Converse individualmente com toda a sua equipe. Ouça o que eles têm para lhe dizer, tente entender as suas reclamações e preocupações e sempre que possível: REPITA!

Os resultados são surpreendentes!

Lucas Chiminazzo feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Lucas Chiminazzo

Treinamento

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Quem é você?

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Quem é você?

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing