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O cliente quer mais do que comprar!

Lucas Chiminazzo

Publicado em 11/09/2017 às 13:03

Olá vendedor! Minha coluna desta edição é para você! Você tem superado as expectativas dos seus clientes?

 

Você sabe o que realmente o seu cliente espera quando ele faz um contato com a sua empresa?

Ele quer muito mais do que comprar um produto, pode apostar.

Durante um período em minha trajetória profissional, eu trabalhei no departamento comercial de uma empresa de tecnologia de impressão. Tinha diversos clientes, mas um em especial me chamava mais atenção, ele gostava muito de conversar!

Nossos contatos eram realmente longos e regados a um bom assunto, cada vez ele escolhia um tema diferente e falávamos sobre isso durante um tempo. Mas no final do bate papo ele sempre falava sobre a sua paixão por golfe.

Eu achava curioso, pois nunca tinha encontrado alguém que era tão apaixonado por um esporte que não era comum para mim.

Para proporcionar para esse cliente momentos cada vez mais felizes, comecei a estudar golfe, pesquisava sobre campeonatos, regras, instrumentos para a prática do esporte e cada vez que conversávamos ele ficava mais confortável e eu cada vez mais “entendedor” do esporte.

No final, aprendi a gostar de Golfe e ele se tornou o meu cliente mais fiel.

O que essa história ilustra?

O cliente busca relacionamento, e isso é o que verdadeiramente tornará a sua empresa diferente das outras.

O mundo está lotado de tiradores de pedidos e ninguém precisa mais deles! Para isso inventaram as lojas virtuais que sem relacionamento cumprem seu papel de vender o que está exposto.

E aquela venda de antigamente? Aquela que pegávamos a lista telefônica e saímos ligando para todos os números que estavam ali para tentar vender algo?

Aquela venda que era suada (e compensadora), pois depois da primeira venda a fidelização do cliente era quase que automática por conta do relacionamento estabelecido por todo o tempo de negociação.

Essa venda ainda deve existir! Nesse mundo totalmente virtual as pessoas estão carentes de contato com “gente de verdade”, de olhar nos olhos, ouvir a voz no telefone e apertar a mão!

Esse contato, quase que extinto nos dias de hoje ainda faz o coração do cliente bater mais rápido.

Então esteja atento a esses pontos:

-Faça relacionamento! Essa deve ser a prioridade da sua negociação, se o cliente ficar seu amigo, ponto para você!

-Não se esqueça de perguntar se seu cliente está bem e aguardar a resposta dele! Saia do automático das frases repetidas e de ser tão objetivo no momento da ligação (a não ser que seu cliente prefira assim).

-Envie brindes, faça visitas, convide seu cliente para um café! A melhor sensação que você poderá ter é saber que seu cliente além de ser benéfico para sua meta, é uma ótima companhia!

-Estude sobre vendas! Nunca pare! Faça treinamentos com frequência, participe de fóruns e leia bons livros! Nada é tão bom quanto um vendedor que sabe o que faz!

O sucesso nas vendas é a consequência de um excelente trabalho!

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Lucas Chiminazzo

Treinamento

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

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