Início | Coaching | Que venha 2018!!!

Coaching

Que venha 2018!!!

Marcelo Castro

Publicado em 11/12/2017 às 11:58

Estamos nos preparando para as festas de final de ano. Momentos de confraternização, reflexão e próximo a virada do ano, onde mais uma vez diversas promessas de um novo ano irão acontecer.

Não querendo olhar para trás, mas aqueles objetivos que você assumiu na virada de 2016 para 2017 foram alcançados? Se sim, parabéns,  acredito que você esteja muito feliz, porém os que não conseguiram, consegue entender qual foi a razão?

 

Pode-se obter as mais diversas explicações, que através delas, você possa se sentir menos culpado por não atingir seus objetivos, porém como evitar que isso se repita em 2018?

A promoção tão almejada, a perda de tantos quilos, o início da academia, o parar com determinado vício, o novo curso. É muito importante entender que tudo o que é decidido em momentos de emoção, nos dá o que chamamos de combustível de partida. É como um contágio social, no auge de sentirmos aquela energia contagiante, a esperança de novas experiências nos dá aquela explosão de otimismo.

É importante saber que seu cérebro lhe fornece energia para que suas atividades sejam exercidas no seu dia a dia. Qualquer ação que lhe tire do piloto automático, necessitando de mais energia cerebral para que você faça algo fora de sua rotina, seu amigo cérebro irá tomar a ação para poupar energia, onde provavelmente você terá a sensação de preguiça, ou mesmo que o que você iria começar hoje, porém  poderá ficar para a próxima segunda-feira. Isso são seus hábitos e para mudá-los é necessário além da persistência, ver o quanto sua meta irá lhe fazer bem.

Uma meta deve ser algo que lhe dê prazer, crie um novo hábito que lhe de satisfação. Um grande erro que as pessoas cometem é decidir objetivos que “tem que ser alcançados”, “precisam ser atingidos”, sem imaginar quais os benefícios que terão em alcançá-los. Tornam suas metas algo penoso, são ordens, que ao contrário de lhes dar prazer, lhe causam dor, por ser necessário criar novos hábitos.

Uma pessoa que tem o objetivo de uma promoção, terá que se esforçar mais, fazer um novo curso, trabalhar mais e se a promoção não vem em curto espaço de tempo, passa a ver seu esforço como um martírio e corre o risco de desistir ou mesmo perder o foco. Seja qual for sua meta para o novo ano, mentalize diariamente por alguns minutos, tenha a imagem em sua mente de como será o novo você com sua meta alcançada. Seu novo cargo, sua nova aparência, sua nova casa, seja qual for sua meta, vivencie mentalmente, sinta a sensação, o quanto é gratificante e o quanto aquilo lhe faz bem. Faça este exercício 5 minutos por dia, isso é para que você crie o hábito de ver o quanto vale a pena o esforço, eliminando a dor da sua mente, fazendo isso, seu cérebro passe a lhe dar mais energia para lhe manter com foco no objetivo desejado.

Comemore, vibre com suas conquistas, não importa o tamanho delas, tenha esse hábito.

Um maravilhoso Ano Novo com todos seus objetivos alcançados. Até o ano que vem.

Marcelo Castro feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Marcelo Castro

Coaching

Marcelo Castro é Master Coach com a metodologia integral sistêmico, com foco no desenvolvimento da Inteligência Emocional. Especializado em análise do comportamento humano pelo SOAR Institute. Sócio Diretor da Alvorcoaching, palestrante, consultor em vendas. 28 anos dedicados área comercial no segmento de TI, ocupando cargos executivos na LG Eletronics, Philips e Hewllet Packard.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Que venha 2018!!!

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Que venha 2018!!!

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing