Início | Treinamento | Até quando?

Treinamento

Até quando?

Lucas Chiminazzo

Publicado em 07/02/2018 às 17:06

Tenho me perguntado, muitas vezes, sobre até quando vamos permanecer com uma mesma atitude? Sabe aquela famosa história do: ‘’Ah, vou esperar isso acontecer para fazer aquilo...’’ e o “Isso” acaba nunca acontecendo...

Muitas vezes adiamos a abertura de uma empresa, a chegada de um filho ou uma decisão importante pelo simples fato de esperar o melhor momento! Mas parando para pensar:

Quando será?

Estamos começando um novo ano, devemos iniciar com objetivos sólidos e bem construídos em nossa mente, facilitando assim a realização de alguns sonhos. Não existe motivo para adiar uma realização importante, não é?

Então trago uma reflexão, você já parou pra pensar: “Até quando”?

Até quando vai continuar fazendo algo destrutivo? Adiando atitudes importantes? Deixando de fazer contatos com quem realmente importa? Sustentando um relacionamento falido? Até quando?

Mudar as atitudes vai muito além de colocar nos votos do novo ano, vai de arregaçar as mangas e fazer algo DE VERDADE! Quantas promessas já morreram como: Ir para academia? Começar a fazer uma dieta? Praticar exercícios físicos? Temos o hábito (péssimo por sinal) de nos acomodarmos facilmente com aquilo que não gera muito esforço!

Virar essa chave não parece mais interessante? Começar a colocar prazos para realizar algumas coisas?

Faça o seguinte teste, divida esse seu ano de 2018 em 4 partes, crie metas por trimestres, coloque tudo isso em um papel que fique bem exposto e que você veja diariamente.

A cada meta concluída dentro do prazo, risque com caneta azul, caso conclua, mas está fora do prazo, de amarelo e se não concluir, faça em vermelho.

Suas metas devem ter um limite de 6 meses (para concluir mesmo fora do prazo), caso passe dos 6 meses, já deixou de ser meta. Vá analisando com o passar do tempo a quantidade de coisas que adiamos e deixamos para trás pelo terrível hábito da acomodação!

Eu tenho feito metas diárias para concluir uma parte dos trabalhos que preciso realizar, hoje sou um profissional que me divido em 2 atividades diferentes e PRECISO ter organização para conseguir concluir todas as coisas dentro dos prazos e com qualidade!

Minhas metas são sempre tangíveis e feitas a partir de um cronograma que devo seguir. Até as minhas “pausas” estão nesse cronograma e recentemente também incluí a quantidade de água que devo consumir. Confesso que nem sempre tudo fica dentro do planejado, muitas vezes o trabalho fala mais alto e algumas coisas vão sendo deixadas de lado, mas diariamente vejo os traços azuis aumentando, gradativamente, o que me anima muito e me dá ainda mais vontade de continuar!

Para falar bem a verdade, são poucas as chances que temos de fazer algo bom e verdadeiramente grande por nós mesmos! Deixamos a correria do dia a dia e da rotina dar lugar as nossas metas e vontades! Todo mundo trabalha por algum motivo, não é?

Ou você trabalha por querer comprar um carro ou trocar de carro, comprar uma casa para morar ou de campo, para juntar dinheiro, viajar...

Mas temos que refletir que a falta de organização e adiar todas as decisões que temos que tomar, não vão ajudar em nada a concluir esses objetivos que estão aí, certo?

Quero aproveitar para agradecer a cada um de vocês que acompanham essa coluna e que a acompanharam no ano de 2017! Feliz por chegar em 2018 com essa parceria maravilhosa e que muito me orgulha!

Desejo um excelente ano de desenvolvimento e crescimento para você e para o seu negócio e no que precisar, estarei sempre aqui para um bom papo!

SAÚDE E SUCESSO! Grande abraço!

Lucas Chiminazzo feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Lucas Chiminazzo

Treinamento

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Até quando?

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Até quando?

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing