Início | Treinamento | A vida após o Carnaval!

Treinamento

A vida após o Carnaval!

Lucas Chiminazzo

Publicado em 12/03/2018 às 17:16

Eu gosto muito de conversar! Se tem algo que me fascina é a arte de me comunicar com as pessoas mais “diferentes” possível! E quando eu digo diferente, quero dizer em questão de crenças, princípios e atitudes.

Percebo que a maior parte da sociedade brasileira, mesmo com pensamentos diferentes, acredita que só existe vida comercial após o carnaval! Ouço dizer que antes dessa época ninguém compra, as empresas não funcionam como deveriam e a vida só vai acontecer  após os dias de folia.

Carnaval é maravilhoso (eu pelo menos, AMO) mas, venho trabalhando diariamente em meus objetivos desde sempre! Não estou esperando o famigerado fim para daí começar a definir o norte que minha vida vai tomar ao longo de 2018. Aliás, você já pensou que existem profissionais e empresas que vivem de carnaval? Eles existem e podem nos ensinar muitas coisas!

O modelo de gestão de uma escola de samba tem muito mais do mundo corporativo do que a gente imagina. Na realidade uma escola de samba também é uma empresa! Ela tem funcionários, departamentos, compras e vendas. E também tem algo que falta na maioria das empresas: ENGAJAMENTO!

Um carnaval só é posto na avenida se os componentes estiverem engajados para fazer o show acontecer e falando sobre Grupo Especial de São Paulo, a escola tem até 65 minutos para atravessar uma distância de 530 metros com seus carros alegóricos e uma média de pelo menos 2.500 componentes!

Então veja que coisa incrível: um ano inteiro de trabalho exaustivo, com ensaios, preparações para um tempo curtíssimo de demonstração do trabalho e mesmo assim, a cada ano, mais e mais componentes ocupam as disputadas vagas para desfilar nas escolas de samba.

Quer maior lição de engajamento do que essa?

Ninguém bate na sua porta para te convidar para desfilar na escola, não existe propaganda em televisão e nem anúncios em revistas convidando para participar da comunidade. As “vendas” são feitas ali na pista, na hora do show! As pessoas se encantam e resolvem começar a acompanhar aquela escola!

Você não acha que sua empresa tem muito o quê aprender com o sistema do carnaval?

Podemos perceber que quem treina menos, conquista menos clientes e oferece um serviço cada vez pior! Confesso que muitas vezes o meu termômetro é quando recebo ligação de um call center tentando vender qualquer coisa e me sinto falando com um robô sem expressão e sem ouvidos!

Lembre-se que a impressão que você deixará à seu cliente será determinante para que ele leve (ou não) a sua marca por aí, indicando e servindo como um verdadeiro vendedor de sua empresa!

Vamos começar a observar melhor o que a concorrência tem feito e tentar se espelhar naquilo que vemos de positivo, trazendo também para o nosso negócio?

Enfim, o carnaval passou e o “ano começou” e seu cliente está lá esperando algo realmente novo de você! O que você tem a oferecer ao seu cliente? Quais as novidades que sua empresa tem para apresentar ao mercado e surpreender as pessoas que acompanham seu trabalho?

 

Eu acredito em você!

 

Feliz Ano novo, feliz vendas novas!

 

SUCESSO!

Lucas Chiminazzo feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Lucas Chiminazzo

Treinamento

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: A vida após o Carnaval!

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: A vida após o Carnaval!

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing