Início | Treinamento | Quando é hora de dizer adeus...

Treinamento

Quando é hora de dizer adeus...

Lucas Chiminazzo

Publicado em 04/04/2018 às 16:58

Até quando você vai ficar naquele emprego frustrante que não agrega em nada na sua vida e que os domingos a noite são sempre depressivos, pois você sabe que no dia seguinte terá que estar lá para mais um dia? E aqueles velhos hábitos destrutivos que trazem um conforto incrível: ficar um tempinho a mais no Facebook dando uma “olhadinha” na vida alheia, aquela enroladinha no trabalho para ganhar um tempinho de descanso e outras tantas coisas que nos distanciam daquilo que realmente queremos?

Eu bato muito na tecla nos meus treinamentos de você sempre fazer a mais do que o necessário para que você atinja resultados melhores!

Até quando você quer ficar do mesmo jeito? Você tem tanto tempo assim para esperar?

Não sei como acontece com a maioria das pessoas, mas eu acabo sendo um pouco imediatista quando tenho algo em mente, normalmente tenho pressa para ver o objetivo alcançado, sabe? Então com esse objetivo em mente, vou me desprendendo de tudo aquilo que pode ser um “peso” em minha caminhada para atingi-los.

Lembro-me que desde criança sempre tive objetivos firmes em minha mente, minha família sempre me disponibilizou tudo o que foi necessário para meu desenvolvimento, mas crianças sempre possuem vontades a mais e quando eu queria um brinquedo eu mesmo dava um jeitinho de levantar o dinheiro para concluir esse objetivo.

Eu poderia fazer como as outras crianças, dar um escândalo, chorar, implorar, mas não! Fazia desenhos e ia vender para os vizinhos, montava peças de teatro com o restante da turminha e cobrava os ingressos (e ainda vendia pedaços de bolo durante a peça, aumentando assim o ticket médio de cada expectador)! Olhando para trás tudo me serviu de lição sobre fazer sempre um pouco a mais.

Temos a forte tendência de se acomodar e permitir que a rotina mediana e confortável se sobressaia aos desafios e dificuldades que todo grande sonho exige!

Você conhece alguém que licitamente conquistou tudo o que queria levando uma vida mediana? Acordando no horário que quis, deixando de trabalhar um dia ou outro para curtir?

Eu entendo bem sobre todas as coisas de viver a vida intensamente (até concordo em partes), mas quando você tem um objetivo lá na frente e que esse objetivo pode te trazer MUITO mais benefícios do que os atuais, não valem o sacrifício?

Diariamente eu faço um exercício comigo mesmo, olhando no espelho todas as manhãs eu mentalizo tudo aquilo que desejo para o meu dia, coloco os meus objetivos, o que busco, como vou fazer cada uma das coisas que preciso, etc. Mentalizar é o primeiro passo para concretizar!

Somos desafiados diariamente e você tem a chance de decidir quem perde e quem ganha no seu dia. As vezes a rotina vai vencer, mas se você quiser a sua força para mudar será muito maior! Infelizmente vejo muito mais gente reclamando do que fazendo!

Escolha o dia que terá e você vai se surpreender com a quantidade de coisas que podem ser feitas. Ah, e não esqueça de dar Adeus ao que não serve mais! Só assim seguiremos em frente!

 

Eu acredito em você! SUCESSO!

Lucas Chiminazzo feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Lucas Chiminazzo

Treinamento

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Quando é hora de dizer adeus...

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Quando é hora de dizer adeus...

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing