Início | Coaching | Vigie seus pensamentos porque são deles que a sua vida depende

Coaching

Vigie seus pensamentos porque são deles que a sua vida depende

Marcelo Castro

Publicado em 04/04/2018 às 17:02

Se você tiver a certeza de que sua vida depende da forma como você pensa, você daria mais atenção ao que você pensa?

Se compararmos nossa maneira de decidir o que compramos para vestir. Os critérios que usamos para decidir o que vamos comer, qualidade, sabor, se nos fará bem, se gostamos daquilo. Qual o critério que usamos para decidir para onde viajar nas férias, o que comprar para nossa casa, vamos chegar a conclusão de que sempre queremos o melhor para nós. Independentemente da situação financeira.

Do mesmo modo deveríamos ser na forma de pensar. Deveríamos escolher só o melhor para adquirirmos para nossa mente. Mas infelizmente é desafiador poder controlar os pensamentos. Basta fazermos o teste básico pedindo para que você não pense na cor vermelha.

É automático, mesmo que por uma fração de milésimos de segundos, a primeira coisa que você pensou foi na cor vermelha. Isso porque não controlamos nosso cérebro. Mas quando você se deu conta que estava pensando na cor vermelha, você imediatamente deu um comando para seu cérebro para que não pensasse mais na cor vermelha e desviou seu pensamento para outra coisa. Pode até ter sido outra cor, mas isso aconteceu.

Esta é uma das formas que podemos educar nossa mente, para que seja possível manter o foco de nossa atenção em coisas produtivas. Aquilo que nos direciona cada vez mais para uma melhor qualidade de vida ou a meta que for estabelecida por você.

É como você pensar em um caminho que te levará do ponto A ao ponto D. Ok, muitos irão dizer que entre o A e D, existem o “B e o C”. Correto e estes pontos B e C, são os pontos que irão lhe distrair, são as conversas maldosas, mentiras, fofocas, distrações inúteis. Para que isso não ocorra você deve se manter no foco de sua meta.

Cada vez, que ocorrer em sua mente um pensamento que te distraia e atrapalhe o seu destino neste caso o ponto “D”. Pare, limpe a mente e recomece de onde você estava. Se o pensamento não sair de sua mente, questione-se o porquê está pensando naquilo e não aceite respostas simples como porque sim.

Filtre o que você vê na TV, as notícias que você vê, o tipo de conversas que você participa, as pessoas com quem você convive. É muito desafiador, controlar seus pensamentos, porém o que você deixa entrar em sua mente, é totalmente controlado por você, e só você pode decidir se são coisas úteis ou fúteis.

Olhe por onde você anda, tenha Fé na sua capacidade. Você treinando sua maneira de pensar, mantendo um caminho firme entre o ponto A e D, fortalecerá seu cérebro na produção de pensamentos mais otimistas e com isso criando mais facilidades para conquistar suas metas, pois com uma visão positiva, os desafios que surgem são mais fáceis de serem administrados.

É preciso vigiar sempre os seus pensamentos porque é aí que a vida começa. E é de seus pensamentos que a sua vida depende.

Marcelo Castro feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Marcelo Castro

Coaching

Marcelo Castro é Master Coach com a metodologia integral sistêmico, com foco no desenvolvimento da Inteligência Emocional. Especializado em análise do comportamento humano pelo SOAR Institute. Sócio Diretor da Alvorcoaching, palestrante, consultor em vendas. 28 anos dedicados área comercial no segmento de TI, ocupando cargos executivos na LG Eletronics, Philips e Hewllet Packard.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Vigie seus pensamentos porque são deles que a sua vida depende

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Vigie seus pensamentos porque são deles que a sua vida depende

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing