Início | Coaching | Você faz as coisas de propósito ou sem querer?

Coaching

Você faz as coisas de propósito ou sem querer?

Marcelo Castro

Publicado em 09/05/2018 às 10:00

Somos muito cobrados em saber qual o verdadeiro propósito na vida. Eu vejo isso como algo muito profundo, que toma muito tempo. Por isso, referente ao assunto, eu penso que poderíamos dividir em 3 partes que tornaria nossa vida mais fácil. E isso aplicando de forma simples e rápida em tudo aquilo que você faz ou a partir de agora vai começar a fazer.

A razão do propósito é o que faz você fazer o que você faz ou tomar a decisão de fazer.

Propósito número 1: Só para você - Em tudo o que você faz, ou vai fazer, qual o propósito disso somente para você. Vou usar o exemplo do trabalho. Acordar cedo, se arrumar, ir para o trabalho, trabalhar o dia inteiro, voltar, trânsito, tudo isso é feito só para você poder pagar suas contas? Pagar contas não é um propósito tão gratificante assim. O que você faz para você, pense em só você mesmo. Não envolva família ou qualquer terceiro neste momento. Busque o que você tem de prazer em fazer o que você faz todos os dias, que ao final, vale a pena para você. Este é o seu propósito individual.

Propósito número 2: Para os meus. É a família, os parentes, e aqui é preciso você diferenciar a obrigação do verdadeiro propósito. O que você faz, por exemplo, pagar a escola dos filhos, é uma obrigação, ou você tem um propósito de dar a melhor educação para eles para terem um bom futuro. Se for dar educação, quanto disso está claro em sua mente que isso é um propósito e desta forma isso te motiva para fazer tudo o que você faz em sua vida. Você pode pensar em tudo mais que você faz, e diferenciar o que é obrigação e propósito, que lhe dá satisfação.

Propósito número 3: Para os outros: Este propósito você pode, analisar do quanto faz algo que possa impactar a vida de alguém. Será que você percebe que quando você esta no trânsito por exemplo, o simples fato de você ser educado, deixar alguém passar na sua frente, você pode estar impactando a vida desta pessoa para que ela o tenha como exemplo e ela faça isso também com outra pessoa? Eu tenho comigo que tudo o que eu faço, no trabalho, nas ruas, eu tenho como propósito ser o melhor ser humano para que, de alguma forma eu possa impactar a vida de outras pessoas e que elas formem uma corrente do bem. Este é um dos meus propósitos com os outros.

O resumo aqui pessoal é que, todo propósito, está relacionado ao amor. O quanto aquilo que você faz é feito com amor e não por obrigação.

Mas Marcelo, o que adianta eu querer fazer tudo com amor se as pessoas, se minha família, meus parentes não reconhecem nada do que eu faço? É por isso que é o seu propósito. Quando temos o nosso propósito claro para nós, fazemos só por amor, e quando isso acontece, você não precisa ser reconhecido, você faz isso pelo prazer. E isso te faz um bem muito grande, você se sente completo, feliz, e quanto mais faz, mais feliz você fica, e pense que isso pode se tornar contagiante. Todo mundo pode não reconhecer o que você faz, mas você sabe que tudo o que você faz é pelo seu propósito. Então bora transformar esse mundo de propósito e não mais fazer as coisas sem querer.

Um grande abraço.

Marcelo Castro feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Marcelo Castro

Coaching

Marcelo Castro é Master Coach com a metodologia integral sistêmico, com foco no desenvolvimento da Inteligência Emocional. Especializado em análise do comportamento humano pelo SOAR Institute. Sócio Diretor da Alvorcoaching, palestrante, consultor em vendas. 28 anos dedicados área comercial no segmento de TI, ocupando cargos executivos na LG Eletronics, Philips e Hewllet Packard.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Você faz as coisas de propósito ou sem querer?

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Você faz as coisas de propósito ou sem querer?

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing