Início | Treinamento | Quando você resolve mudar...

Treinamento

Quando você resolve mudar...

Lucas Chiminazzo

Publicado em 30/05/2018 às 10:30

“Todos os dias nós temos a oportunidade de mudar! Não precisamos esperar o mês acabar, analisar como estarão as finanças, verificar se o funcionário saiu de férias... Você precisa apenas ter mais atitude e mostrar para si mesmo que seu negócio terá o tamanho e a forma que você desejar!”

 

 

Eu acredito que para empresários, o “Ano Novo” é todo mês! A grande maioria acaba um mês sempre recheado de planos para fazer no mês seguinte e o que acontece?

NADA!

O mês novo chega, a correria vem junto, você vive uma rotina cansativa e massacrante que não permite que você tire as suas ideias do papel (ou da sua cabeça...) e os erros seguem os mesmos, as falhas ficam cada vez mais evidentes e a frustração vem dizer um: “Olá”!

Eu sei que tudo isso que estou escrevendo pode parecer que já não acredito mais na mudança, mas é justamente o contrário! Eu acredito MUITO que tudo possa ser diferente!

Recentemente estive acompanhando um empresário que já possuía uma empresa sólida e resolveu montar outro negócio.

Acho extremamente inteligente montar algo diferente daquilo que você já trabalha, já que como diziam as vovós, “não podemos colocar todos os ovos em uma única cesta...”

 

Mas também devemos dar atenção ao negócio já sólido, tendo em vista de que ele é a sua principal fonte de renda e não pode ser abandonado!

 

Esse empresário acabou se atrapalhando e não conseguia oferecer a mesma dedicação aos dois negócios, (em ambos ele possui a mesma sociedade) e foi quando os sócios tomaram uma decisão extremamente acertada: Dividiram-se e cada um assumiu a frente de um negócio!

Pronto, tínhamos 2 pessoas, dedicadas em 2 negócios que rapidamente viraram sólidos! Antes disso era uma enxurrada de reclamações e dramalhões que fariam inveja a qualquer novela mexicana, mas eles estavam tão cegos que não conseguiam olhar pro lado e pensar que a solução era muito mais simples do que parecia!

Todos os dias nós temos a oportunidade de mudar! Não precisamos esperar o mês acabar, analisar como estarão as finanças, verificar se o funcionário saiu de férias... Você precisa apenas ter mais atitude e mostrar para si mesmo que seu negócio terá o tamanho e a forma que você desejar!

Você precisa esperar o mês acabar para mudar algo no seu negócio?

Eu proponho um teste básico! Escreva em algum lugar todos os novos objetivos que você tem no seu trabalho ou na sua empresa, junto com esses objetivos, coloque os prazos para conclusão! Vá alisando e grifando tudo o que foi feito dentro do prazo e sinalize também o que está atrasado!

Você vai começar a perceber que suas metas saem do papel!

Precisamos constantemente nos cobrar mudanças! Estamos vivendo tempos empresariais muito loucos, ou você se enquadra, ou você é deixado para trás!

Deixe de acreditar na velha métrica de que já sabe o suficiente e que não tem nada que você possa melhorar! Sempre temos o que melhorar, sempre temos o que aprender!

Nossa mente é magicamente ilimitada e aprender mais não nos torna mais lentos, como acontece com a maioria dos equipamentos quando estão sobrecarregados! Aprender mais nos deixa mais ágeis!

Viva o novo! Eu acredito em você! Sucesso!

 

Lucas Chiminazzo feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Lucas Chiminazzo

Treinamento

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Quando você resolve mudar...

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Quando você resolve mudar...

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing