Início | Treinamento | O que o futuro nos reserva?

Treinamento

O que o futuro nos reserva?

Lucas Chiminazzo

Publicado em 12/07/2018 às 15:28

Ando meio saudosista ultimamente, devo confessar! Tenho vivido uma realidade nas consultorias que me faz pensar sobre o que o futuro empresarial realmente nos reserva.

Vejo os novos profissionais cada vez mais conectados com a realidade virtual e mais desconectados com os pensamentos sobre seu futuro, seria assim uma maneira de decretar um futuro incerto para a juventude?

Tá, tem gente que ainda me considera jovem, no auge dos meus quase 32 anos e eu ainda tenho aquela velha mania de pensar no que fazer para garantir uma velhice tranquila!

 

Isso está longe de ser uma neurose, não trabalho todos os dias deixando de viver o hoje para viver apenas o amanhã, mas batendo um papo com a galera mais jovem do que eu, vi que pouco se pensa no futuro.

 

Aí vem a pergunta: E na idade deles, você já pensava?

 

Pior que sim! Fui condicionado a sempre pensar no que poderia fazer para ter um “futuro melhor”, então me foquei em estudar, me preparar, empreender e conquistar para garantir que amanhã, possa viver tranquilamente olhando as pessoas indo trabalhar pela janela da minha casa...

 

Mas o mundo tem mudado e tudo está caminhando na velocidade da luz! Temos muitas pessoas empreendendo, hoje poucas empresas tem a vantagem de se manterem únicas no mercado!

 

Observei inclusive a quantidade de bancos digitais que abriram ultimamente! Fiquei verdadeiramente impressionado! A disputa entre os bancos está acirrada, alguns focaram no público empresarial, outros, no público mais jovem e assim cada um quer a sua fatia.

 

Até ontem, só os grandes nomes se estapeavam para ter a sua conta com eles e hoje eles tem muito mais coisas para se preocupar!

 

Temos diversos outros exemplos para citar por aqui, o Uber que veio incomodar os táxis, o AirBnb que veio incomodar a hotelaria, o DogHero incomodando os hotéis pet... e assim obrigatoriamente o mercado deve ser mudado!

 

Até já falei isso por aqui uma vez, sobre a necessidade das empresas se modernizarem, mas hoje resolvi falar de quem faz essas empresa, quem está por trás delas! O que esse pessoal tem na cabeça?

 

Devemos refletir muito sobre a quebra de paradigmas, sobre o quanto é importante eliminar as crenças limitantes que vamos adquirindo no decorrer da vida profissional e entender que o hoje é verdadeiramente mais importante!

 

Um “hoje” bem feito, garante um amanhã saudável, não é mesmo?

 

Tomando um café com um amigo, ele me falou sobre não ter mais carro! Sobre a experiência maravilhosa que é alugar um veículo, não se preocupar com o IPVA, Seguro e nem as manutenções e ter a facilidade de trocá-lo quando bem entender, falou também sobre não ter casa e sobre a quantidade de cálculos que te leva a crer que as taxas de um financiamento imobiliário não são vantajosas e que acumular isso em uma aplicação rende muito mais do que comprar um imóvel!

 

E aquela crença que se arrastou comigo e que martela a minha cabeça, aprendida com meus pais de que é muito importante você trabalhar, comprar a sua casa, seu carro, construir a sua família do comercial de margarina e ser um velhinho feliz vendo seus netos correrem pela sua casa?

 

As coisas tem se quebrado, as crenças se quebram, as ideologias se quebram e tudo se faz novo, nada mais é da forma que pensamos!

 

Ah, quanto saudosismo, né? Mas as coisas mudaram! E posso ser sincero?

 

Ainda bem!

Que venha o novo! $uce$$o!

Lucas Chiminazzo feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Lucas Chiminazzo

Treinamento

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: O que o futuro nos reserva?

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: O que o futuro nos reserva?

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing