Início | Relacionamento | Existem técnicas para descobrir nossos talentos?

Relacionamento

Existem técnicas para descobrir nossos talentos?

Giuliano Milan

Publicado em 06/09/2011 às 15:13

Nossos talentos estão dentro de nós, seja para escrever, atuar, pintar, esculpir, administrar, inventar e assim por diante. Acredito que todos os seres humanos, mesmo os gêmeos univitelinos, são seres únicos com talentos e preferências únicas. Se observarmos a natureza a nossa volta, o espaço e as galáxias, perceberemos que a vida é feita de pura diversidade e uma infinita diversidade!

 

Entender que você tem, sim, talentos únicos é o primeiro passo para despertá-los. O segundo passo é compreender como um talento é despertado. Uma comparação que gosto de fazer é o ato de plantarmos uma semente. No começo, é apenas uma pequenina e frágil semente. É preciso plantá-la, regá-la e ter muita, muita paciência para esperar que ela floresça no seu próprio tempo para que, um dia, dê frutos de forma constante e estável. Para despertar nossos talentos, precisamos estar muito atentos então ao fator tempo!

 

Além do fator tempo, outro fator importante é se observar para saber o que você gosta de fazer, o que lhe dá felicidade. Como nossos talentos estão dentro de nós, a auto-observação é importantíssima, e apenas nós mesmos podemos fazer isso. Às vezes, passamos anos na escola e na universidade, mas nunca prestamos a atenção devida sobre aquilo que temos o talento para executar. Esse exercício diário de auto-observação é importantíssimo para a sua felicidade e para o sucesso profissional. Afinal de contas, quando executamos um trabalho e temos talento nato para isso os resultados de nosso trabalho sempre ficam acima da média e cativam as pessoas, observe!

 

Quando você observa o que gosta de fazer, precisa, então, arriscar e seguir seu coração para explorar mais essa atividade que gosta tanto de praticar. Por exemplo, uma pessoa que gosta de administrar terá que se arriscar para administrar seja eventos ou projetos. Só assim poderá conhecer e desenvolver mais seu talento para administrar.

 

Essa jornada de exploração de nossos talentos é feita de muitas tentativas e, consequentemente, de erros e acertos! Por isso, a importância de estarmos abertos para o simples ato de tentar e experimentar. As melhores invenções da humanidade foram frutos de tentativas, de erros e de acertos! 

 

Com o tempo e com a exploração dos seus talentos, você começará a refiná-los e lapidá-los até o ponto onde eles poderão gerar frutos para você, como dinheiro, realização profissional, capacidade de ajudar os outros e assim por diante. Todos os nossos talentos verdadeiros geram efeitos positivos, quando usados, na vida das pessoas!

Giuliano Milan feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Giuliano Milan

Relacionamento

Giuliano Milan é escritor, consultor e palestrante. Autor dos livros sucessos de vendas “É Preciso Pouco Para Ser Feliz” e “Relacionamentos Que Dão Certo”, Giuliano também realiza palestras e treinamentos nas áreas de atendimento ao cliente, vendas e motivação. Mais informações no site do autor www.giulianomilan.com.br ou pelo twitter @giulianomilan / Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Existem técnicas para descobrir nossos talentos?

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Existem técnicas para descobrir nossos talentos?

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing