Início | Relacionamento | Como conseguir “segurar a onda” diante de pessoas e situações que nos tiram do sério?

Relacionamento

Como conseguir “segurar a onda” diante de pessoas e situações que nos tiram do sério?

Giuliano Milan

Publicado em 31/10/2011 às 13:22

O sentimento de paz e de tranquilidade é fruto de auto-conhecimento, auto-observação e amor próprio. Quanto mais nos conhecemos, quanto mais nos entendemos e nos amamos, mas fácil fica lidar com a gente mesmo e com os outros também.

 

A tranquilidade e a serenidade que buscamos no dia a dia chegarão quando conseguirmos ter mais paciência e serenidade com a gente mesmo.

 

Lembre-se de um momento em que você estava bem, um dia em que você estava em paz consigo mesmo e com a sua vida. Lembre-se como nada nem ninguém conseguiam tirar você do sério. Isso nos comprova que a melhor arma para não nos irritarmos com situações ou pessoas é estarmos bem com nós mesmos. E sei que essa pode não ser uma tarefa fácil! Às vezes, pode parecer mais fácil tentar acabar com as pessoas irritantes no mundo, ou mesmo, nos isolar para então ficarmos calmos e tranquilos. Mas logo percebemos que essa opção também não é viável por muito tempo.

 

Vejo que quando alguém está bem consigo mesmo, mesmo a pessoa mais irritante não o irrita. Agora, quando uma pessoa não está bem, qualquer coisa a irrita. Nesses momentos parece que a culpa é do outro, como se ele fosse dono dessa irritação. Mas, na verdade, a irritação pertence a pessoa que está irritada.

 

O caminho mais curto, mais rápido e mais simples para conseguir segurar a onda ao redor de pessoas irritantes é buscar estar bem consigo mesmo. E isso significa saber cuidar de si mesmo dia a dia, saber entender no cotidiano o que você precisa fazer para se sentir bem. Boa sorte!

Giuliano Milan feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Giuliano Milan

Relacionamento

Giuliano Milan é escritor, consultor e palestrante. Autor dos livros sucessos de vendas “É Preciso Pouco Para Ser Feliz” e “Relacionamentos Que Dão Certo”, Giuliano também realiza palestras e treinamentos nas áreas de atendimento ao cliente, vendas e motivação. Mais informações no site do autor www.giulianomilan.com.br ou pelo twitter @giulianomilan / Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: Como conseguir “segurar a onda” diante de pessoas e situações que nos tiram do sério?

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Como conseguir “segurar a onda” diante de pessoas e situações que nos tiram do sério?

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing