Início | Play It | 2012: O ano da mudança

Play It

2012: O ano da mudança

Charles Blagitz

Publicado em 08/05/2012 às 10:24

Começamos com o futuro lançamento da Nintendo, o WiiU. temos muitas informações sobre ele, como o formato, algumas características gráficas e a base do seu funcionamento. Mas será que a poderosa Nintendo realmente falou tudo o que esse novo brinquedo pode fazer?

Por outro lado, temos a Microsoft, provavelmente trabalhando no futuro Xbox 720, algo com recursos gráficos estonteantes e com o Kinect embutido. Mas o que esse console irá trazer de novidade? Como poderá ele inovar algo que já é bom? Venhamos e convenhamos: o Xbox 360 é muito legal! Muitos rumores e pouca coisa real e definitiva. Mas que a Microsoft vai arrasar acho que ninguém duvida.

E finalmente temos a Sony, aquela que consegue vender até hoje consoles de mais de 12 anos (O PS2 foi lançado em março de 2000) e que possui um dos videogames de maior sucesso da história. O PS3 inovou não apenas pelos recursos gráficos, mas também pela conectividade já apostando em conexões HDMI (áudio e vídeo), Internet wireless e incluindo um leitor de Blu-ray. Fantástico isso, não? Mas, o que podemos esperar do novo projeto Orbis, impulsionados graficamente pela fabricante AMD? O que teremos no futuro PS4? Muitos dizem que 2013 será o ano do lançamento dessas novas maravilhas.

Eu disse finalmente? Perdoem-me, mas eu errei. Recentemente soubemos de uma visita não tão relâmpago de Mr. Tim Cook (Apple) aos recintos da Valve (sim, aquela que criou o jogo Portal 2 – imagina se eu não sou fã, não é?) com reuniões a portas fechadas. Muito interessante. Lembrar que a Valve é a empresa por detrás do portal Steam, para jogar online e uma das melhores referências para conhecer os novos títulos de jogos. Se somarmos o lançamento do iPad 3 cuja maior melhoria foi o display a essa visita de Tim Cook, o que podemos concluir: que tal um console de vídeo game da Apple, com alta resolução, onde pudéssemos baixar e jogar através do portal Steam? Talvez um iGame? Loucura ou não, vai ser para valer.

Um novo player no jogo dos gigantes. E dessa vez, uma gigante ao pé da letra. A Apple vai entrar no mercado de entretenimento para ganhar espaço. Isso com certeza. Cabe a nós mortais esperarmos pelas maravilhas que estão por vir, mas sem esquecer os nossos atuais brinquedos que já são fantásticos. Afinal, quem não se maravilha com os gráficos do GT5 no PS3 ou mesmo o Bioshock?

Preparem-se. O ano ainda reserva muitas novidades. Despeço-me de vocês, pois o meu recém-chegado Silent Hill Downpour me espera.

Charles Blagitz feed/rss ver artigos deste(a) colunista

Charles Blagitz

Play It

Geek assumido, apaixonado por tecnologia e heavy user dos mais modernos aparatos eletrônicos e consoles de vídeo games, Charles Blagitz é especialista no desenvolvimento de novos sistemas tanto nas áreas de hardware quanto software, bem como na criação de produtos, mercado em que atua há aproximadamente 20 anos. Além disso, o especialista também possui alta experiência na área de marketing, atuante desde a incubação de campanhas até a análise de resultados. Para mais informações, charles.henry@gmail.com. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

Artigos Relacionados

voltar

Titulo: 2012: O ano da mudança

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: 2012: O ano da mudança

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing