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As maneiras fáceis de trazer mais visitantes para o seu site de varejo

Regina Blessa

Publicado em 05/10/2012 às 11:44

Qualquer varejista sabe que mais tráfego para sua loja física significa mais vendas. Mas muitos cometem um grande erro... se esquecem do site da sua loja. O detalhe é que não estou me referindo ao seu site de compras e sim ao seu site, ou seja, seu cartão de visitas digital. 

Frequentemente encontramos sites sem endereço e sem telefone, o que pode dar uma sensação de site fantasma ou pirata. Uma empresa estabelecida não pode fugir de seus consumidores e precisa se apresentar por completo

As estratégias mais eficazes para atrair novos clientes para o seu site giram em torno de impulsionar a sua colocação nos mecanismos de pesquisa, como faz o SEO (Otimização de Sites), um recurso que facilita e otimiza a sua empresa nas buscas em sites de navegação

O negócio é ser encontrado na rede

Embora possa ser divertido aparecer no Facebook, Twitter e outros, que não vai ajudá-lo a atrair novos clientes, não podemos esquecer que no momento em que os usuários estão procurando por produtos ou serviços acabam carregando seu site em seu telefone, laptop ou computador

Aqui estão seis maneiras simples para você começar a melhorar o volume de tráfego do seu site sem ser um especialista em SEO: 

1. Atualize seu site regularmente

Assim como os clientes procuram sua loja de varejo para ver o que de novo, os programas de busca favorecem sites que têm conteúdo fresco recém adicionados. A chave aqui é escolher um serviço de hospedagem web ou plataforma de site que permita que você atualize o seu site com facilidade e frequência. O ideal seria a adição de novos conteúdos pelo menos uma vez por semana.

 2. Mantenha um blog em seu site

Isso não é a parte fácil, mas você deve ser o especialista em seu campo. Basta colocar seus pensamentos de forma concisa, em um artigo sobre temas pontuais que irão atrair novos clientes e manter os seus visitantes em tempo de voltar. Por exemplo, se você tem negócio de varejo de moda, um artigo como

“Tendências de moda para primavera” é uma boa opção.

Você pode executar características semelhantes sazonalmente, e se você fornecer ao seu leitor um conteúdo bacana, ele vai voltar.

Blogs auto-hospedados obtem todo o crédito por acessos diretamente para o seu site. Com os blogs auto-hospedados você faz seus rankings subirem.

3. Não esteja sempre vendendo

Na tentativa de “vender” algo, cuidado para não fazer o leitor perder o interesse. O truque está em chegar com conteúdo, recursos, artigos e na sequência incluir alguns produtos. Depois de obter essa confiança e interesseapresente os produtos para então vendê-los.

Existem alguns sites que só vivem “gritando” preços, mas na hora de fechar nem estoque tem. Isso é um tiro no pé.

Os produtos fora de estoque devem ficar sempre no final da lista de produtos apresentados.

4. Construir laços

Você pode usar um blog com um link para seu site, mas você também deve incluir links em newsletters para assinantes e em seus feeds de mídia social. Seu objetivo é construir o tráfego para o seu site para você ter mais resultados. Essa ligação é muito fácil - tudo que você tem a fazer é adicionar links para conteúdo em todas as plataformas digitais que você usa. Você também pode comentar em sites de notícias locais com um link para o conteúdo em seu site. Isso leva as pessoas, finalmente, para a sua loja de varejo.

5. Virar notícia

Enviar artigos de seu blog e conteúdo do site para fontes de informações. Sites de notícias locais, relacionados com a indústria de blogs, fóruns e comunidades de consumidores on-line são todos ótimos lugares para voltar a postar seus artigos de blog e criar links para seu site.

6. Investir em profissionais de conteúdo e web design

Isto irá melhorar a qualidade e relevância do conteúdo do seu site e fazê-lo mais atraente aos visitantes, o que pode ajudá-lo a gerar maiores volumes de tráfego. Grátis e livre é bom, mas se você quiser atrair mais tráfego para sua loja fisica, você tem que atrair mais tráfego para seu site.

 

 

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Regina Blessa

Varejo

Doutoranda em design pela Universidade de Aveiro-Portugal, é mestre em Ciências da Comunicação pela USP, com graduações em Propaganda e em Belas Artes, com cursos de marketing na Columbia University, Fundação Getulio Vargas e New York University. É consultora e palestrante especializada em ponto-de-venda. Autora dos livros Merchandising no Ponto-de-Venda e Merchandising Farma. (www.blessa.com.br) Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
 

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