A velocidade da informação e a praticidade estão cada vez mais fazendo que o ser humano busque soluções que irão resolver ou conquistar o que quer que seja no modelo fast-food.

 

A sociedade moderna, tem a necessidade dos resultados imediatos. Muitas pessoas deixam a emoção tomar conta de sua vida e passam a seguir aqueles que prometem resultados rápidos, soluções milagrosas para ficar rico, resolver seus problemas, e muitas vezes  não entendem que são usadas técnicas de persuasão que sabendo ser aplicadas, induzem o seu cérebro a acreditar e imergir em um estado emocional que naquele momento você se sente a pessoa mais poderosa do mundo, dizendo para você mesmo que tudo você pode!

É preciso que tenhamos o controle de nossos pensamentos! Se analisar de forma racional, algo que você queira agora, não é simplesmente  pensar positivo e  bradar aos quatro cantos que EU POSSO, EU QUERO, que isso irá se materializar na porta da sua casa. Você não pode ter a ilusão de que o universo irá convergir energias para você, que fará com que  receba cheques pelo correio só mentalizando isso.

 

A falta de paciência está cada vez mais enriquecendo as pessoas que prometem grandes transformações na sua vida. Você pode entrar em um sequestro emocional que não consiga sair, sendo contagiado pelo ambiente, pelas promessas, por depoimentos que muitas vezes são ações teatrais. Entenda que, de todas as promessas que lhe são feitas, sempre existem as palavras de que você é o responsável por seus objetivos, infelizmente até mesmo que, se você não conseguiu o que queria, sua fé não foi verdadeira.

 

Não se deixe contaminar pela cultura do imediatismo, Deus não tem o dever de lhe atender quando você pedir.

Sim é verdade, você é quem toma as suas decisões, estas são definidas em seu cérebro. Você precisa treinar em se manter no controle de suas decisões, controlando seus pensamentos, de forma racional.

Buscar soluções fast-food, só fará você protelar cada vez mais o que você verdadeiramente deve fazer. “Agir!”

Se tem medo, busque as informações que lhe faltam, pois na verdade o medo é por você não ter o conhecimento do que quer fazer.

Acredite, cada vez mais você será persuadido em fazer mais e mais treinamentos, cursos, comprar livros, e se quiser fazer uma checagem se o que estou escrevendo é verdadeiro, analise tudo o que lhe é ofertado, que lhe promete soluções rápidas,  quando você está realmente motivado, com a certeza de que tudo você pode, se não ocorre uma oferta para você comprar algo mais para você continuar a sua jornada?

Fique atento, isso não se chama pensar positivo, isso se chama persuasão! Pense nisso!

Marcelo Castro

Marcelo Castro

Marcelo Castro é Master Coach com a metodologia integral sistêmico, com foco no desenvolvimento da Inteligência Emocional. Especializado em análise do comportamento humano pelo SOAR Institute. Sócio Diretor da Alvorcoaching, palestrante, consultor em vendas. 28 anos dedicados área comercial no segmento de TI, ocupando cargos executivos na LG Eletronics, Philips e Hewllet Packard.