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Dell Partner Summit 2015: Começa o evento para parceiros LATAM em Orlando (EUA)

Anderson Munhoz

Publicado em 27/05/2015 às 23:57

Em sua terceira edição, o Dell Partner Summit deste ano traz uma novidade bastante interessante para as revendas que queiram atuar com a fabricante, a Ingram Micro, principal distribuidora brasileira de TI será seu novo distribuidor. A novidade foi anunciada oficialmente uma semana antes do início do evento que este ano  conta com 217 canais Partner Direct e mais de 200 parceiros que eram atendidos pela  Network1.

De acordo com Rafael Schuh, diretor de Canais da Dell no Brasil, os canais a serem atingidos com esta nova parceria, serão os pertencentestodo o universo de parceiros cadastrados na Ingram Micro. Com o acordo de distribuição a Dell abriu  todo o portfólio para a distribuidora que tem uma excelente penetração nos canais que atendem o mercado SMB brasileiro.

Rodrigo Peixoto, diretor de Financial para Canais da Dell em entrevista  falou sobre o Flex Card, "A ideia é aumentar a capacidade de fluxo de caixa, ampliar o limite de crédito e aumentar o prazo de pagamento para todo portfólio de produtos Dell com o Flex Card que é o produto no Brasil para o canal obter financiamento e se necessitar de um prazo maior para  pagamento, poderá se beneficiar de juros diferenciados em relação ao mercado para comprar e vender toda linha de produtos da marca", pontuou Peixoto.

Kathleen Meza, channel marketing para Latin America da Dell  ressaltou também que a companhia oferece ações de marketing de incentivo para o níveis Premier and Preferred Partners. "Temos duas responsabilidades com o canais, gerar demanda e fomentar peças para os parceiros se desenvolverem e subirem de nível no programa".

Já Luiza Parra, especialista de Intel para canais e distribuidoras da Dell para América Latina que faz parte da equipe de alianças e coordena o programa Businnes Plan Aceleration esclarece que o desafio é desenvolver ações em parceria com Intel, Microsoft e Mcafee em rádios, Cinemas, TV's e materiais impressos para geração de demanda para os canais e distribuidores da Dell em toda América Latina. "Além de todos estes programas a Dell ainda trabalha as estratégias para redes sociais, Facebook, Twitter e Linkedin com uma equipe totalmente dedicada tendo uma gerente de redes sociais", afirma a especialista.

Anna Vander Broeker que coordena desde o México, ações estratégica nas redes sociais para toda América Latina reforçou que  as midias sociais geram vendas para Dell. "As redes socias fazem a conexão com potenciais clientes que entram em contato com a Dell para compra após terem visto algo em alguma rede social" Pelo que pudemos conferir neste primeiro dia de evento, a empresa está focando o canal de distribuição com muita dedicação, indicando que as vendas indiretas estão respondendo por uma fatia interessante do faturamento da  compania que até pouco tempo  mantinha um modelo intocável de vendas diretas.", afirmou a executiva.                  

 

  

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