Início | Mercado | Veeam e Microsoft estendem aliança de armazenamento para entregar Disponibilidade para a Nuvem

Mercado

Veeam e Microsoft estendem aliança de armazenamento para entregar Disponibilidade para a Nuvem

Anderson Munhoz

Publicado em 18/05/2017 às 15:21

  • A Veeam permite aos negócios entregarem a experiência de vida digital que os usuários esperam ao proteger aplicações e dados rodando na nuvem híbrida, alavancando o backup na nuvem e a recuperação de desastres baseada em Microsoft Azure e Veeam Availability Platform para a ‘Nuvem Always-On’ para a continuidade de negócios, agilidade e custos mais baixos
  • NOVO Veeam Disaster Recovery in Microsoft Azure combina capacidades do Veeam Direct Restore e o NOVO Veeam PN para simplificar e automatizar a recuperação de desastres em Azure
  • NOVO suporte nativo da Veeam para armazenamento de objetos na nuvem em Azure Blob reduz custo de compliance, arquivamento de dados e retenção em longo prazo para os backups Veeam
  • NOVO Veeam Agent for Microsoft Windows protege aplicações rodando em Azure
  • NOVA capacidade aumentada de tamanho de disco em Azure reduz o custo de armazenamento de backups em até quatro vezes
  • NOVO Veeam Backup for Microsoft Office 365 com multi-tenancy permite a provedores de serviços entregar solução de backup e disponibilidade para o Office 365

 

Baar, Suíça e VeeamON, New Orleans – 18 de maio de 2017:  Hoje, a Veeam® Software, provedora inovadora de soluções que entregam Disponibilidade para a Empresa Always-On™, anunciou novas capacidades que permitem a qualquer negócio entregar a experiência de vida digital que os usuários esperam com a proteção de aplicações e dados na nuvem híbrida, alavancando o backup e a recuperação de desastres baseados em Microsoft Azure e no Veeam Availability Platform para a “Nuvem Always-On”.

 

De acordo com o Gartner: “De 2016 para 2020, o uso de Recuperação de Desastres como um Serviço (DRaaS) ou de Infraestrutura como um Serviço (IaaS) para suportar o failover de aplicações de produção irá crescer mais de 200%.” Portanto, a necessidade de uma solução simples e robusta para o backup na nuvem e recuperação de desastres está crescendo exponencialmente, conforme a nuvem - com sua flexibilidade e modelo de pagamento conforme o uso – representa a melhor plataforma para recuperação de desastres e disponibilidade sob demanda.[i]

 

As notícias de hoje baseiam-se em uma aliança de longa data entre a Veeam e a Microsoft, e possibilitam aos clientes se beneficiarem de:

  • Continuidade de negócios – impulsionando o backup na nuvem e a recuperação de desastres baseados no Veeam Availability Platform para a “Nuvem Always-On” e em Azure
  • Agilidade de transformação digital – por meio de gerenciamento e migração de dados fáceis e confiáveis entre nuvens da Veeam para incrementar a agilidade e flexibilidade do Azure
  • Redução de custos ao usar a plataforma flexível da Veeam e o modelo de consumo Azure 

Recuperação de desastres (DR) sob demanda simples e robusta em Azure

Quando um desastre acontece, negócios de todos os tamanhos precisam de uma solução confiável para recuperação de desastres (DR) sob demanda na nuvem. A nuvem torna a DR viável para negócios de qualquer tamanho, mas muitos deles ainda lutam para gerenciar o processo complexo de DR, incluindo a restauração de dados e a instalação e configuração de rede para uma boa experiência do usuário.

  • NOVO Veeam Disaster Recovery in Microsoft Azure simplifica e automatiza uma recuperação de desastres no Azure, ajudando as empresas a manter a continuidade de negócios e a disponibilidade de cargas de trabalho críticas com DR abrangente sob demanda no Azure. A DR Veeam em Azure combina o Veeam Direct Restore e o NOVO Veeam PN (Veeam Powered Network).
  • NOVO Veeam PN for Microsoft Azure é uma solução que simplifica e automatiza a configuração de um site de DR em Azure, usando uma leve rede definida por software (SDN). Ela mantém a continuidade de negócios e a disponibilidade ao eliminar a complexidade de implantações VPN, e é projetada para negócios de todos os tamanhos e provedores de serviços.

Suporte nativo para armazenamento de objeto de nuvem (Azure Blob) no NOVO Veeam Availability Suite v10

A Veeam anunciou um novo suporte de repositório de backup com aumento de escala para armazenamento de objeto de nuvem como uma extensão de nível de arquivo. Essa nova funcionalidade, que chega junto com o Veeam Availability Suite v10, possibilita aos clientes arquivar backups da Veeam no armazenamento Azure Blob. Esse suporte nativo ajuda os clientes a reduzir custos de compliance, retenção e arquivamento de dados em longo prazo.

 

NOVO Veeam Agent for Microsoft Windows (anunciado anteriormente)

O Veeam Agent for Microsoft Windows, anunciado anteriormente, está sendo lançado ao público geral no VeeamON 2017. A solução estende a Veeam Availability Platform para a “Nuvem Always-On” para servidores físicos e a nuvem pública. A nova solução oferece recursos e capacidades para garantir a disponibilidade de servidores físicos, estações de trabalho e endpoints baseados em Windows, assim como cargas de trabalho Windows rodando em Azure.

 

Capacidade aumentada de tamanho de disco em Azure

A Microsoft irá permitir a todos os clientes Azure acesso e uso de discos na plataforma de até 4TB em tamanho (antes era 1TB). Essa melhoria significa que os clientes da Veeam podem ter uma solução mais econômica usando um appliance virtual Veeam para fazer o backup de quatro vezes mais dados no armazenamento Azure. Esse recurso estará disponível em meados de 2017.

 

NOVO Veeam Backup for Microsoft Office 365 com Multi-Tenancy

Hoje, a Veeam também revelou uma atualização em sua solução de disponibilidade SaaS, o Veeam Backup for Office 365, que mais de 11 mil organizações já estão usando, apenas alguns meses depois de seu lançamento. Nesta atualização, uma arquitetura multi-tenant permite a proteção de implementações maiores do Office 365 com uma única instalação, enquanto capacita os provedores de serviços do programa VCSP a entregar serviços de backup do Office 365.

 

Além disso, a Veeam lançou melhores opções de automação via API RESTful e SDK PowerShell para minimizar as sobrecargas de gerenciamento, melhorar o tempo de recuperação e reduzir custos. Olhando para frente, a próxima versão do Veeam Backup for Office 365 já está em desenvolvimento, e irá incluir o requisitado suporte para SharePoint Online e OneDrive for Business.

 

O Co-CEO e Presidente da Veeam, Peter McKay, e o CTO da Azure, Mark Russinovich, anunciaram a nova funcionalidade durante o VeeamON 2017, o maior evento de disponibilidade para nuvem híbrida do mundo, que está acontecendo em New Orleans, LA.

 

Citações de apoio

“Cada vez mais, as empresas estão usando Microsoft Azure como parte de seu movimento de nuvem híbrida, em apoio às iniciativas estratégicas de transformação digital. A nuvem híbrida cria novos desafios e oportunidades para entregar a experiência de vida digital que os usuários esperam ao garantir a disponibilidade 24.7.365”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam. “A Veeam e a Microsoft têm seus clientes cobertos com novas soluções para backup e recuperação de desastres usando Azure. Com a Veeam, as empresas podem mudar para Azure e para a nuvem híbrida com confiança, e ter a segurança de que seus dados e aplicações estarão disponíveis, não importa o que aconteça.”

 

“A Veeam nasceu na era da virtualização e da nuvem, então não é surpresa que estamos liderando o caminho da disponibilidade para ambientes de nuvem híbrida”, disse Paul Mattes, Vice-Presidente do Grupo Global de Nuvem da Veeam. “Nossa colaboração próxima com a Microsoft está nos permitindo aproveitar o máxido do Microsoft Azure para realizar DR robusta e fácil de gerenciar. Juntas, Veeam e Microsoft estão eliminando os obstáculos que muitos dos nossos clientes mútuos têm enfrentado ao usar nossas tecnologias para o backup na nuvem e a recuperação de desastres, e como uma solução de retenção e arquivo de dados em longo prazo para uma melhor governança e compliance.”

 

Mark Russinovich, CTO da Microsoft Azure, disse: “Através de uma forte colaboração, os clientes Microsoft Azure e Veeam têm aproveitado os benefícios de nossas tecnologias complementares há algum tempo. Ambas as empresas compartilham uma visão para reiventar a TI para a agilidade de negócios. Os anúncios de hoje ajudarão a suportar as aplicações críticas de negócio de nossos clientes mútuos para garantir que eles possam se beneficiar da escala, desempenho e confiabilidade da plataforma de nuvem Azure.”

 

voltar

Titulo: Veeam e Microsoft estendem aliança de armazenamento para entregar Disponibilidade para a Nuvem

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Veeam e Microsoft estendem aliança de armazenamento para entregar Disponibilidade para a Nuvem

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing