Início | Antena | Nutanix realiza a terceira edição do NEXT on Tour São Paulo para apresentar portfólio e sua atuação no mercado nacional

Antena

Nutanix realiza a terceira edição do NEXT on Tour São Paulo para apresentar portfólio e sua atuação no mercado nacional

PartnerSales

Publicado em 30/11/2017 às 16:00

Realizado no hotel Renaissance, esta é a terceira edição do NEXT on Tour São Paulo. Intitulada Building the Future of the Enterprise cloud, a conferência reuniu parceiros, clientes e executivos para apresentar as novidades da Nutanix no mercado.
Especializada em computação em nuvem corporativa, fez diversos anúncios entre eles irá adicionar novos serviços orientados aos desenvolvedores de software Enterprise Cloud OS. Estes serviços abordam as necessidades exclusivas do crescente número de aplicativos que as empresas precisam oferecer em um mundo multinuvem. O novo Acropolis Object Storage Service, o Acropolis Compute Cloud (AC2), e os serviços Nutanix App Marketplace ajudarão as equipes de desenvolvimento de aplicativos, tornando simples desenvolver, testar e executar qualquer aplicação em nuvens corporativas.
Os novos recursos permitem que os desenvolvedores entreguem rapidamente aplicações empresariais e nativas da nuvem para acelerar o tempo de mercado em novas iniciativas de TI. A empresa lançou avanços de virtualização e inovações de plataforma para acelerar a transformação da infraestrutura corporativa em modelos públicos de consumo de nuvem.


Object Storage Service


A Nutanix aprimorará o suporte para aplicativos que usam grandes conjuntos de dados não estruturados, como grandes análises de dados, aplicativos de data warehouse e implantações de IoT em grande escala. Para otimizar a entrega desses aplicativos, a Nutanix ampliará os recursos de gerenciamento de dados para incluir armazenamento baseado em objetos, a partir dos quais desenvolvedores poderão gerar serviços nativos. O Acropolis Object Storage Service será incorporado ao Enterprise Cloud OS e fornecerá uma API compatível com o Amazon Web Services S3 para que as equipes de desenvolvimento usem a Nutanix para consumir o armazenamento como serviço sob demanda. O serviço irá coletar, armazenar e gerenciar bilhões de objetos em um único namespace, fornecendo armazenamento eficiente para uma variedade de usos. Com o novo serviço, a Nutanix contará com uma estratégia de armazenamento multinuvem e gerenciamento completo do ciclo de vida de objetos de dados, juntamente com escalas inteligentes em nuvens. ”Temos que nos adequar as necessidades dos clientes que buscam constantemente a  inovação em seus negócios. A Nutanix procura trazer oportunidades de soluções em cloud e hiperconvergência para as companhias”, afirma David Gwyn, vice president, Americas East & Latin America at Nutanix.
Para Leonel Oliveira, diretor da Nutanix Brasil, a empresa visa trazer a simplicidade em todos os seus processos de atuação. “Esta é a terceira edição do NEXT on Tour São Paulo e a cada edição apresentamos a importância da tecnologia no dia a dia. Um dos pontos principais é a simplicidade, afinal apresentamos soluções fáceis de utilizar por todas as companhias. Em relação aos canais, posso dizer que a capacitação do parceiro é mandatória, afinal só atuamos via canal”, ressalta o executivo, completando que a companhia possui no país três distribuidoras: Adistec, Arrow e CLM.
 

 
Serviços para aplicações intensivas


A Nutanix também anunciou uma nova capacidade para entrega em CPU - aplicações intensivas, como cargas de trabalho de análise distribuída, serviços web front-end em larga escala, implantações Citrix XenApp e análises avançadas em memória. Este serviço adicional de computação baseado em AHV, Acropolis Compute Cloud (AC2), será incluído na enterprise Cloud OS da Nutanix e suportará nós de computação somente em implementações alimentadas com Nutanix. Os gerentes de TI poderão fornecer dados computacionais como um recurso de consumo para as equipes de desenvolvimento, proporcionando flexibilidade para aumentar e reduzir sua infraestrutura de forma econômica. Além disso, o AC2 oferece uma alternativa acessível para equipes de TI que procuram desbloquear seus servidores virtualizados e sofrem com opções caras de software de virtualização, difíceis de dimensionar e gerenciar.
 
Nutanix App Marketplace


Os serviços de marketplace Appan Nutanix estão sendo adicionados à Nutanix Calm, solução de automação de aplicativos multinuvem da empresa. Com o Nutanix App Marketplace, as aplicações novas e existentes podem ser definidas rapidamente por meio de planos baseados em padrões e depois publicadas, capacitando as equipes a consumir rapidamente os serviços de aplicativos. A Nutanix Calm também fornece planos pré-integrados e validados, que agilizam a adoção de infraestrutura chave e ferramentas para desenvolvedores, como Kubernetes, Hadoop, MySQL, Jenkins e Puppet. Esses planos podem ser aplicados rapidamente pelas equipes de aplicativos, para que novas cargas de trabalho possam ser desenvolvidas facilmente e implantadas em vários ambientes em nuvem.
Compromisso contínuo com virtualização e plataformas de próxima geração
A Nutanix também anunciou novas capacidades de AHV e aprimoramentos de desempenho planejados para o próximo lançamento do software v5.5, que tornará seu hipervisor incorporado como a melhor opção para clientes que buscam nuvens corporativas e dispõem de simplicidade e agilidade em nuvens públicas. Esse investimento contínuo é alimentado pela popularidade da AHV, que já é o hipervisor de escolha para mais de um quarto dos nódulos Nutanix vendidos, com base em uma média de quatro trimestres. A versão inclui suporte para o Citrix Provisioning Services (PVS), tecnologia popular para implantações de desktop virtual (VDI). Além do suporte integrado para unidades virtuais de processamento de gráficos (vGPU), que aceleram a renderização de gráficos complexos comuns em imagens médicas de alta resolução, aplicações geoespaciais 3D e outras cargas de trabalho exigentes.
 A empresa anunciou ainda que o software Enterprise Cloud OS será executado em processadores Intel, firmados na nova arquitetura Skylake, gerando desempenho mais rápido e em maior escala. O suporte da Intel Skylake abrange os appliances da marca Nutanix em plataformas baseadas no servidor dos parceiros OEM, Dell, EMC e Lenovo e servidores qualificados HPE e Cisco. Os clientes Nutanix podem continuar a escalar suas implantações da Enterprise Cloud ao combinar novas gerações de CPU e tecnologia de armazenamento com implementações existentes.
Esses avanços, juntamente com os anúncios Nutanix Calm e Nutanix Xi Cloud Services, demonstram a evolução da empresa de um fornecedor de infraestrutura hiperconvertida (HCI) para um fornecedor líder em soluções de gerenciamento do ciclo de vida da aplicação e Enterprise Cloud, que permitem aos líderes de TI projetar, construir e gerenciar arquiteturas multinuvem.

Disponibilidade
Os recursos estão atualmente em desenvolvimento e a qualificação dos servidores Xeon Skylake, vendidos pela HPE e pela Cisco, está em processo. Os preços serão anunciados próximo a data de lançamento.

 

voltar

Titulo: Nutanix realiza a terceira edição do NEXT on Tour São Paulo para apresentar portfólio e sua atuação no mercado nacional

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Nutanix realiza a terceira edição do NEXT on Tour São Paulo para apresentar portfólio e sua atuação no mercado nacional

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing