Início | Mercado | Intel apresenta o primeiro FPGA integrado à memória com foco em HPC e data center

Mercado

Intel apresenta o primeiro FPGA integrado à memória com foco em HPC e data center

PartnerSales

Publicado em 08/01/2018 às 17:00

A Intel anuncia a disponibilidade do Intel Stratix 10 MX FPGA, primeiro Field Programmable Gate Array (FPGA) integrado à memória DRAM com grande largura de banda (HBM2). Ao unir FPGA e HBM2, o Intel Stratix 10 MX FPGA pode oferecer uma largura de banda de memória até 10 vezes maior quando comparado a soluções DDR indviduais1.

 

Esse tipo de largura de banda faz do Intel Stratix 10 MX FPGAs o acelerador multifunção ideal para computação de alto desempenho (High Performance Computing - HPC), data centers, virtualização de funções de rede (NFV) e aplicações de broadcasting que exigem acelerador de hardware para tornar o tráfego de dados em massa mais rápido, além de transmitir estruturas de fluxos de dados.

 

Em ambientes HPC, a capacidade de compactar e descompactar dados antes ou depois da transmissão em massa é fundamental. Os FPGAs com HBM2 podem comprimir e permitir tráfegos intensos mais velozes do quando usados FPGAs independentes.

 

Nos ambientes de análise de dados de alto desempenho (High Performance Data Analytics - HPDA), as estruturas de fluxos de dados como Apache* Kafka e Apache* Spark Streaming exigem aceleração de hardware em tempo real. O Intel Stratix 10 MX FPGA pode ler/gravar dados simultaneamente e criptografar/descriptografar dados em tempo real, sem sobrecarregar os recursos da CPU. "Para acelerar de forma eficiente essas cargas de trabalho, a largura de banda da memória precisa acompanhar a grande explosão dos dados", disse Reynette Au, vice-presidente de marketing do Grupo de Soluções Programáveis da Intel. "Criamos a família Intel Stratix 10 MX de FPGAs para fornecer uma nova classe de aceleradores de dados multifunção baseados em FPGA para os mercados HPC e HPDA".

 

A família Intel Stratix 10 MX de FPGAs oferece uma largura de banda de memória máxima de 512 gigabytes por segundo com HBM2 integrada. A HBM2 empilha verticalmente camadas de DRAM usando a tecnologia TSV (Through-Silicon Via). Essas camadas de DRAM ficam sobre uma base que se conecta ao FPGA usando microcolisões de alta densidade.

 

A família Intel Stratix 10 MX utiliza a Embedded Multi-Die Interconnect Bridge (EMIB) da Intel que acelera a comunicação entre a malha FPGA e a DRAM. A EMIB integra de modo eficiente a HBM2 com uma malha FPGA monolítica de alto desempenho, eliminando o gargalo da largura de banda de memória com pouco consumo de energia.

voltar

Titulo: Intel apresenta o primeiro FPGA integrado à memória com foco em HPC e data center

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Intel apresenta o primeiro FPGA integrado à memória com foco em HPC e data center

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing