Início | Antena | CES 2018: Panasonic lança Blu-ray 4K com HDR10+

Antena

CES 2018: Panasonic lança Blu-ray 4K com HDR10+

PartnerSales

Publicado em 12/01/2018 às 16:00

A linha 2018 de reprodutores de Blu-ray Ultra HD Panasonic, lançados na CES 2018, é equipada com processador HCX, habilmente desenvolvido e são compatíveis com a tecnologia HDR10+, o formato HDR de última geração. As séries DP-UB330 e DP-UB320 completam a linha 2018 certificada com Ultra HD Premium.

O mecanismo 4K que equipa a linha é o processador para Blu-ray Ultra HD HCX (Hollywood Cinema Experience) próprio da Panasonic. Os modelos UB820, UB420 e UB330/320 incorporam a função original 4K Direct Chroma Up-scaling, que converte a resolução Full HD em 4K para exibir cores mais belas.

O HDR10+ é uma plataforma de metadados dinâmicos aberta e sem royalties criada por 20th Century Fox, Panasonic e Samsung. Além disso, como avanço em destaque, o UB820 é compatível também com Dolby Vision.

 

Processamento do HDR

Com mais conteúdo HDR disponível em disco ou por meio de serviços de streaming, a reprodução excelente de conteúdo HDR se tornou essencial. Além de terem uma ampla faixa de contraste, as imagens dos reprodutores de Blu-ray Ultra HD reproduzem detalhes precisos em áreas escuras e brilhantes. Para isso, os novos reprodutores da Panasonic utilizam tecnologias únicas para oferecer três funções de ajuste HDR: 

As TVs compatíveis com HDR utilizam mapeamento de tons para combinar a faixa de brilho das imagens de acordo com os metadados estáticos dentro do conteúdo, mas às vezes não é possível obter resultados excelentes devido ao fabricante ou a um modelo específico. Ao realizar o mapeamento de tom no reprodutor, é possível entregar uma qualidade de imagem HDR estável independentemente da TV. 

Conversão de HDR para SDR (Remapeamento de tom otimizado para SDR-TV)

A conversão de faixa dinâmica reproduz imagens com brilho e beleza maiores que as imagens comuns de Blu-ray Disc quando executadas em uma TV sem HDR com faixa dinâmica padrão (SDR-TV). Esse recurso maximiza a expressão da imagem inerente ao Blu-ray Ultra HD.

 

Ajuste de HDR para várias condições de visualização

Esses modelos têm um recurso de ajuste de HDR que reproduz áreas escuras e brilhantes com alta fidelidade independentemente do ambiente de visualização. As cenas escuras em imagens HDR às vezes são difíceis de ver quando visualizadas em um cômodo com luz e podem necessitar de ajuste no brilho. Como os sinais HDR são intrinsecamente diferentes dos sinais SDR, as funções de ajuste existentes são insuficientes. Os modelos UB820, UB420, UB330 e 320 usam uma tecnologia original para otimizar os sinais de vídeo HDR, o que permite que ajustem livremente o brilho das imagens HDR. Um botão de configuração HDR no controle remoto permite que o usuário selecione de forma simples a configuração mais adequada para o ambiente de visualização.

 

voltar

Titulo: CES 2018: Panasonic lança Blu-ray 4K com HDR10+

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: CES 2018: Panasonic lança Blu-ray 4K com HDR10+

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing