Início | Especial | Cobertura Especial CES®2018

Especial

Cobertura Especial CES®2018

Por Virgínia Santos

Publicado em 07/02/2018 às 16:32

Principal evento global tecnológico confirmou novamente a sua posição como o palco para o futuro

A CES 2018, considerada a maior feira de eletrônicos do mundo e também uma das primeiras do calendário de 2018, apresentou um tour inovador aos participantes que fizeram uma verdadeira incursão para conhecer o avanço das novas tecnologias na sociedade. Realizada em Las Vegas, entres os dias 9 à 12 de janeiro, o evento é realizado anualmente pela Consumer Technology Association (CTA).

Pessoas do mundo inteiro acompanharam as inovações que ditarão o mercado nos próximos meses. Casas e centros urbanos inteligentes, carros autônomos, saúde, beleza, educação, alimentação, mobilidade, transporte, energia, varejo e praticamente todas as áreas da economia estavam representadas nos milhares de metros quadrados das exposições, nas apresentações de keynotes, palestras e lançamentos durante todo o evento.

Ao longo de quatro dias, a feira recebeu aproximadamente 4.000 expositores, mais de 175 mil visitantes e muitas ideias. Neste ambiente, uma novidade importante foi a maior participação das novas empresas, as startups. Entre os itens apresentados, por exemplo, a mostra reforçou os avanços em relação à indústria de eletrodomésticos, de itens voltados ao espaço corporativo e também novos dispositivos baseados em inteligência artificial. Ao todo, empresas de 150 países diferentes (e mais de 100 representações nacionais oficiais) tiveram destaque nos pavilhões e painéis de discussão distribuídos por quatro grandes áreas do Las Vegas Convention Center.

 

Novidades do evento que não para de crescer

 

O evento mostrou como a tecnologia altera a vida das pessoas e esta edição teve o maior espaço de exposição, foram 2,7 milhões de metros quadrados fazendo deste o maior evento em seus 51 anos de história.

Uma das áreas de maior crescimento na CES foi a Eureka Park que, neste ano, apresentou mais de 900 startups, vindas de 42 países, um aumento de 50% em relação ao ano passado. Além disso, a edição 2018 mostrou os avanços da tecnologia veicular com mais de 400 expositores.

O futuro das cidades inteligentes, através da conectividade 5G, também foi um dos destaques na feira. Através do novo e abrangente programa de destino, Smart Cities na CES 2018 contou com uma área de exibição dedicada.

Em contrapartida, o C Space reuniu os inovadores, criadores de conteúdo, comerciantes e criativos do mundo em um único local, incluindo Amazon, eBay, Facebook, Google, Hulu, NBCU, Spotify, entre outras. “A CES evolui constantemente na captura das novas tecnologias e a inovação do futuro, ela muda à medida que nossa indústria se transforma e mostra o trabalho mais inovador que o mundo tecnológico tem para oferecer. A CES 2018 teve novas áreas de tecnologia dedicadas, afinal a tecnologia está em cada parte de nossas vidas, para facilitar a vida,  através da conectividade”, diz Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.

 

Inovações em hardware e software do cenário global

 

Durante quatro dias, os visitantes puderam conhecer os produtos inovadores e serviços mais avançados do mercado.  Vale frisar que a CES apresenta as mudanças revolucionárias da tecnologia mundial que irá determinar o mercado nos próximos meses.

Na ocasião, a Dell disponibilizou uma série de inovações em hardware e software desenvolvidas para transformar a forma com que os usuários interagem com seus computadores. Entre os lançamentos, a empresa apresentou novas tecnologias para otimização de conteúdos em vídeo por meio da internet, uma ferramenta de conectividade entre smartphones e computadores, além de novos notebooks, monitores e softwares. “A Dell está comprometida a transformar a tecnologia de ponta e a inovação em benefícios práticos, que transformem a experiência dos nossos clientes com seus equipamentos. O foco em inovação faz com que a Dell ofereça experiências únicas aos seus clientes, seja nas horas de lazer, ao assistir um filme, ou no momento de trabalhar, permitindo que eles façam mais em menos tempo”, afirma Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell no Brasil, completando que a fabricante apresentou lançamentos para a área de Cinema com as linhas XPS e Inspiron, Mobilidade com o Mobile Connect Software: notebook 2 em 1 XPS 15 e a nova versão do Alienware Command Center, uma solução em software que agora combina configurações do sistema, conteúdo de games e outras funções, em uma central simplificada. Outro destaque da Dell na feira foi à introdução dos dois novos modelos de monitores que são os mais finos de suas categorias. Os novos 2719DM (27”) e 2419HM (24”).

Para a D-Link, a CES sempre é o ponto de partida para grandes lançamentos e mostra a tendência para os próximos anos, e com isso se torna fundamental para a companhia comunicar suas soluções e pretensões ao mercado. “Esse ano estamos com uma diversidade de soluções e novas tecnologias, e pretendemos utilizar o evento para promover nossos lançamentos, que irão posicionar nossas soluções com diferenciais significativos.  Apresentamos produtos de IoT compatíveis com os assistente de voz Google Assistant e Alexa, e temos uma  diversidade de câmeras, Smart Plugs e sensores.  Acreditamos que esse mercado irá crescer de forma acelerada”, avalia Taciano Pugliesi, gerente de Vendas da companhia.

A fabricante apresentou uma série de lançamentos como a linha de roteadores com tecnologia Mesh que conseguem aumentar a área de cobertura e garantir uma conexão estavél mesmo com o usuário em movimento, essa solução já vem com 2 ou 3 dispositivos para serem instalados de forma a criar uma área ampla de cobertura. A nova linha de roteadores 11ax também foi apresentada no evento, os dispositivos podem alcançar velocidades de até 11Gbps, com serviços de Streaming com 4K de resolução. Há também os roteadores que já incorporam a solução contra vírus e ataques da McAffe, com licenças para 5 anos e proteção a todos os dispositivos da rede, seja notebooks, smartphones, TV ou vídeo .

Samantha Soifer, gerente de vendas sênior da Seagate para a América Latina agrega que participar do evento é uma oportunidade de mostrar ao mundo as soluções mais avançadas do setor de armazenamento de dados e as tendências.  “A proposta da Seagate foi mostrar como será o mundo do Armazenamento em 2021 e todos os segmentos que crescerão com o aumento da utilização de conteúdo. A Seagate estima que em 2016 foram consumidos mundialmente 16 zetabytes de armazenamento e esta quantia irá deduplicar (x10) até 2025. A projeção é que em 2025 se utilizem 160 zetabytes de armazenamento em suas mais diversas formas. Os segmentos de mercado que crescerão são gaming, realidade virtual e aumentada, nuvem, dispositivos autônomos (internet of things, como por exemplo um carro), videovigilância, drones e câmeras e finalmente, dispositivos móveis”, diz a executiva,  reforçando que as novidades da companhia foram: Lacie DJI Copilot, que permite aos usuários de Drones capturarem e revisarem rapidamente todo o conteúdo em alta resolução e sem a necessidade de um PC,  o Lacie DJI Copilot Copilot Boss (Backup On-Set Solution) que possibilita aos usuários reproduzir vídeos em resolução completa no celular ou tablet,  o Seagate Fast SSD, unidade flash ultra portátil que combina um rápido rendimento de velocidade de transferência de até 540 MB/s com resistência à golpes e conectividade USB-C. e o Seagate System,  novo gabinete de alta densidade 5U84, com um sistema operacional de última geração e armazenamento em tempo real.

Já a AMD disponibilizou os primeiros processadores de desktop Ryzen  com o Radeon  Vega Graphics, a  companhia também detalhou a linha completa do Ryzen  mobile APUs, incluindo os novos modelos Ryzen  PRO e Ryzen3,  e a próxima CPU de desktop Ryzen  de segunda geração de 12nm que deverá ser lançada em abril.  “Em gráficos, a AMD anunciou a expansão da família “Vega” com a Radeon Vega Mobile, e que seu primeiro produto de 7nm está planejado para ser uma GPU Radeon “Vega” especificamente construída para aplicações de machine learning”, afirma Roberto Brandão, country manager da AMD no Brasil.

O executivo completa que a CES é um dos eventos anuais mais importantes no calendário da AMD. “A edição de 2018 foi bastante importante pelos anúncios em vários segmentos, incluindo novas linhas de processadores AMD Ryzen e apresentação do plano de desenvolvimento de produtos para os próximos anos, também demonstramos nosso portfólio junto aos parceiros e OEMs. Os clientes e parceiros de canais puderam acompanhar as apresentações dos produtos e visitar o AMD Club, onde a empresa demonstrou algumas de suas tecnologias que estarão disponíveis nos próximos meses”, pontua Brandão.

A In Win, empresa especializada na produção de gabinetes,  levou diversos modelos para a CES 2018. “O nosso intuito no evento foi divulgar a nossa marca ao público e buscar potenciais distribuidoras na América Latina. Os lançamentos de gabinetes, WINBOT,  A1 e o 915  foram um sucesso na feira”, afirma Ewerton Araújo | Business Development Manager  Latin American Region.

O executivo indica ao parceiro que deve focar nos produtos de entrada para ter êxito em suas transações comerciais. “Somos uma empresa de alta qualidade e com produtos capazes de concorrer com qualquer companhia de gamers. Somos reconhecidos  pela referência em nossos equipamentos. O mercado brasileiro tem um grande potencial de consumo para a nossa marca”, reforça.No 100º aniversário da Panasonic, a empresa apresentou na CES 2018 várias tecnologias que vão de rotas, cidades, carros  e sem dúvida, a sua sala de estar. “Nós podemos nos orgulhar da nossa capacidade de ajudar os consumidores em suas necessidades de hoje e de amanhã”, disse o presidente da Panasonic Canada, Michael Moskowitz na CES 2018.

A companhia lançou TVs OLED - as séries FZ950 e FZ800 -  com processador de vídeo HCX da Panasonic e suporte a tecnologia de metadados dinâmicos HDR10 +. Além disso, a empresa apresentou os Blu-ray Ultra HD, que também trarão o processador de vídeo HCX, além da integração com o Amazon Alexa e o Google Assistant.

A linha de áudio da marca, a Technics, teve dois modelos - o SP-10R e o SL-1000R - que foram relançados.  “Existe uma verdadeira nostalgia pelo nosso passado e esta linha é voltada aos amantes do vinil”,  agrega Moskowitz.

A Panasonic trouxe representantes da Amazon e do Google, para falar sobre os assistentes de voz Alexa e o Assistente do Google nos carros através da plataforma Skipgrade Generation Intranet-Infotainment onde com o Alexa, por exemplo, o usuário poderá perguntar sobre as distâncias percorridas, estação de carregamento de veículos elétricos ou descobrir compromissos no seu calendário. Além disso, a fabricante disponibilizou uma nova linha de camcorders 4K com novos sensores e lentes (HC-WXF1, HC-VX1K e HCV-800K, que é uma câmera de vídeo Full HD) e o novo Lumix GH5S, que  traz aumento da sensibilidade à luz baixa.

Em síntese, os participantes conheceram a tecnologia do futuro e experimentaram as últimas tendências que transformarão o mercado.  Tiveram em quatro dias, a oportunidade de conhecer quais são as inovações em plena era da transformação digital mundial.

voltar

Titulo: Cobertura Especial CES®2018

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Cobertura Especial CES®2018

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing