Início | Mercado | Motorola Solutions leva conceito de Centro de Comando com Realidade Virtual à LAAD

Mercado

Motorola Solutions leva conceito de Centro de Comando com Realidade Virtual à LAAD

PartnerSales

Publicado em 11/04/2018 às 11:00

A Motorola Solutions apresenta na LAAD (Feira Internacional de Defesa e Segurança Pública e Corporativa), o conceito de centro de comando e controle do futuro baseado em Realidade Virtual para colocar os comandantes em plena ação, com visão completa do que os agentes estão enfrentando e ainda com a capacidade de visualizar plantas de edifícios, traçar rotas, verificar suspeitos e definir estratégias em tempo real.

O gerenciamento de incidentes baseado em realidade virtual permite uma visão multidimensional de eventos em tempo real, como uma operação policial. No estande da Motorola será demonstrada uma simulação com a equipe da SWAT (unidade de operações especiais da polícia norte-americana). Um dispositivo de realidade aumentada fornece ao comando visão privilegiada da ação para coordenar respostas táticas de maneira remota.

 

O conceito também conta com drones que transmitem vídeo e visão total de edifícios. É possível visualizar um modelo 3D, como se fosse um objeto colocado sobre a mesa em frente ao comandante. Além disso, o sistema também conta com feeds de vídeo e diagramas em tempo real, que permitem visualizar rapidamente a localização dos agentes em campo socorristas e de outras pessoas que estiverem no local do incidente.

Em outra demonstração, uma equipe de bombeiros se comunica utilizando um sistema rádio digital dedicado e compartilham dados em tempo real por uma rede de banda larga segura. Os comandantes visualizam os eventos à medida em que acontecem, com consciência situacional necessária para tomar as decisões corretas, que podem ser rapidamente passadas aos agentes em campo.

A  companhia também leva à LAAD a Inteligência Móvel, que já está se tornando realidade em vários locais do mundo, como por exemplo nos Estados Unidos, com a rede FirstNet. No sistema, é possível aliar rádio tradicional digital LMR à dispositivos como o LXN 500, solução tática que irá criar uma bolha de 4G dedicada no estande da empresa para integrar os aplicativos WAVE e Dragon Force com o LEX L10, um dispositivo LTE de mão para segurança pública.

Por meio do conceito de Inteligência Móvel é possível levar a qualquer localidade do planeta informações multimídia incluindo, imagens, vídeos, mapas e acesso a análises de Big Data, bancos de dados e registros.

Ainda, as soluções de comando e controle agregam múltiplas fontes de informações georreferenciadas na plataforma Command  Central Aware, incluindo geração e administração de conteúdo de vídeo registrado a partir do Si500 (Vídeo com microfone e alto-falante), uma câmera junto ao corpo 3:1 e interface touch screen.  "A Motorola Solutions chega aos 90 anos sempre inovando em termos de comunicação de missão crítica. Demonstramos na LAAD conceitos do futuro com a Realidade Virtual, que irá somar a Inteligência Móvel e aos múltiplos níveis de resiliência e segurança do rádio tradicional, que já é utilizado há mais de oito décadas por forças de segurança, socorro e empresas em suas atividades diárias e nos momentos de maior necessidade", afirma  Elton Borgonovo, presidente da Motorola Solutions Brasil.

voltar

Titulo: Motorola Solutions leva conceito de Centro de Comando com Realidade Virtual à LAAD

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Motorola Solutions leva conceito de Centro de Comando com Realidade Virtual à LAAD

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing