Início | Mercado | Levantamento da Bitdefender aponta que 25% das revendas de Segurança cresceram mais de 30% em vendas de antivírus

Mercado

Levantamento da Bitdefender aponta que 25% das revendas de Segurança cresceram mais de 30% em vendas de antivírus

PartnerSales

Publicado em 10/05/2018 às 11:00

A Bitdefender, empresa representada no país pela Securisoft, apresenta um levantamento de desempenho e expectativa de negócios realizado com 55 revendas brasileiras de segurança que fazem parte de sua base de parceiros no país. Pelos dados apurados pela empresa durante sua recente convenção de canais, em abril , 25% das revendas apontaram um crescimento de vendas surpreendente, acima de 30%, ao longo do ano passado, enquanto outros 8,3% apontaram aumento de vendas entre 20% e 30%.

Nenhuma das empresas participantes declarou queda nos negócios, em comparação com 2016. Para a maioria das revendas (41,7%), a taxa de expansão ficou entre 10% e 15%, enquanto outras 25% declararam altas entre 5% a 10%.

Nas projeções para o atual exercício, as empresas demonstram um relativo otimismo, com 26% prevendo crescer acima de 30%. Outras 16% das revendas fixaram a expectativa ente 20% e 30% de crescimento e as restantes projetam crescer acima de 5% e abaixo de 20% em 2018.

De acordo com Eduardo D'Antona, country partner da Bitdefender e CEO da Securisoft, o bom desempenho das revendas de antivírus não reflete uma recuperação do quadro econômico, mas sim uma situação de mercado cada vez mais favorável para o investimento em segurança. "Empresas de todos os portes estão bem conscientes do valor dos dados e de uma operação sem risco de parada. Além disso, o trabalho das revendas é extremamente bem vindo no ambiente corporativo, onde há uma grande rejeição pela compra de antivírus ofertados unicamente através de links e sem a consultoria 'carne e osso', comenta o executivo.

 

Pontos vulneráveis das empresas

O questionário da Bitdefender solicitou às revendas uma pontuação sobre o impacto de alguns fatores de vulnerabilidade sobre as condições reais de insegurança de seus clientes. Para 58% das respostas, é baixa a incidência de máquinas sem antivírus, mas 33% consideram este fator como de incidência média e outros 8,3% o situam como de incidência alta.

A grande maioria dos canais(85%) testemunhou ser hoje baixa a incidência de antivírus pirata nas empresas, mas um grande número de respostas espontâneas apontou para a  incidência alta de pirataria de sistema operacional e aplicativos.

Além disso, para praticamente 100% das revendas, é corriqueiro o uso de antivírus mal configurado, enquanto 33% apontaram uma incidência frequente de instalações de produtos antivírus inócuos ou de eficiência muito limitada.

Segundo D'Antona, um dos trabalhos das revendas é orientar os usuários a abrir mão de certos hábitos, como a gestão pouco cuidadosa da geração e concessão de senhas e a permissão indiscriminada de acesso para áreas de configuração das redes. "A instalação de um antivírus e de outros itens de segurança só garante efetividade se houver controle operacional adequado e, nesse aspecto, a questão da educação do pessoal e da prevenção contra o acesso interno ou externo nocivos são pontos cruciais da estratégia", conclui o CEO da Securisoft.

voltar

Titulo: Levantamento da Bitdefender aponta que 25% das revendas de Segurança cresceram mais de 30% em vendas de antivírus

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Levantamento da Bitdefender aponta que 25% das revendas de Segurança cresceram mais de 30% em vendas de antivírus

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing