Início | Antena | Eletrolar Show 2018: Grupo DL aposta em segmento de games com foco no canal

Antena

Eletrolar Show 2018: Grupo DL aposta em segmento de games com foco no canal

PartnerSales

Publicado em 06/07/2018 às 15:00

O Grupo DL, que se consolidou no Brasil por meio da fabricação de tablets, celulares, smartphones e acessórios, se reinventa mais uma vez e aposta no nicho de games. Com a proposta de atender de maneira completa o canal varejista, a empresa apresenta a marca DL Games, que terá como foco a fabricação de PC Gamers especialmente desenvolvidos para cada jogos. As máquinas DL Games serão apresentadas na 13ª Eletrolar Show, a maior feira B2B de tecnologia da América Latina que será realizada neste mês. 

Em pesquisa divulgada pela empresa Newzoo, uma das principais condutoras de estudos sobre a indústria dos games no mundo, mostra que, em 2016, o mercado global faturou cerca de U$ 100 bilhões, um crescimento de 8,5%, se comparado a 2015. A expectativa é que, em 2019, chegue a U$ 118,6 bilhões. 

Ao tratar do mercado nacional, segundo a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), o Brasil segue o ritmo mundial. De acordo com dados da 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021 da PwC, o consumo de games em 2016 girou em torno de US$ 644 milhões. Em 2021, a expectativa é que alcance US$ 1,4 bilhão, acréscimo médio de 17% ao ano. 

“A DL sempre desenvolveu soluções eletrônicas com as melhores configurações para proporcionar experiências diferenciadas a preço justo. A aposta nesse novo mercado vai ao encontro de toda a perspectiva positiva que se apresenta para os próximos anos. O segmento carece de uma marca com capacidade de fornecimento de produtos de qualidade e em grande escala. A nossa expertise na área de eletrônicos e as parcerias com os maiores fornecedores mundiais de componentes gamers, nos fazem acreditar que teremos muito sucesso nessa desafiadora empreitada e que podemos estimular o consumo dos brasileiros por jogos para PC”, reforça Luciano Neto, gerente de Produtos da DL Games.   

Entre os principais fornecedores da DL Games, destaque para a Intel, NVIDIA, ASUS, Gigabyte, HyperX e NXTZ. Além de oferecer máquinas com potencial para rodar os jogos do momento, que exigem configurações mais avançadas e de qualidade, a DL Games prestará um verdade trabalho de consultoria junto aos principais revendedores do canal varejista. “Trata-se de um mercado, o de PC Gamers, que ainda foi pouco difundido entre os varejistas. Nossa proposta é de auxiliar nossos clientes de maneira macro, desde a exposição das máquinas até mesmo em relação à precificação. Acreditamos que esse trabalho será extremamente importante para que essa ‘cultura gamer’ seja cada vez mais consolidada no varejo”,  completa Neto.

voltar

Titulo: Eletrolar Show 2018: Grupo DL aposta em segmento de games com foco no canal

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Eletrolar Show 2018: Grupo DL aposta em segmento de games com foco no canal

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing