Início | Antena | Kaspersky Lab anuncia primeiro grande evento no Brasil

Antena

Kaspersky Lab anuncia primeiro grande evento no Brasil

PartnerSales

Publicado em 10/09/2018 às 15:00

A Kaspersky Lab realizará no dia 2 de outubro, em São Paulo, o seu primeiro grande evento voltado para cibersegurança no Brasil. Focado em ameaças para consumidores e empresas, o Kaspersky LIVE conta com especialistas que abordarão os motivos pelos quais a segurança deve ser pensada em primeiro lugar. Durante o evento serão abordados tópicos como segurança em nuvem, detecção e respostas às ameaças, tecnologias emergentes, gestão de ameaças e vulnerabilidades, segurança de dados, Indústrias 4.0, bem como demonstrações ao vivo sobre o funcionamento das soluções da empresa.

A Kaspersky Lab tem observado que as empresas têm sofrido um impasse devido ao receio do impacto e dos custos crescentes relacionados a violações associadas aos “dados em movimento”. Para se ter uma ideia, o custo médio para as PMEs de uma violação chegou a US$ 103 mil em 2018, um valor 61% maior do que em 2017 (US$ 64 mil). Já para as grandes empresas, o valor foi de 97%, com o impacto financeiro médio de uma violação chegando a US$ 1,14 milhão. “Segundo nossos dados, 65% das empresas acreditam que os riscos à segurança dos sistemas de controle industrial (ICS) são maiores com a Internet das Coisas”, destaca Roberto Rebouças, diretor-executivo da Kaspersky Lab no Brasil. “Mas nem tudo está perdido, já que vimos que cerca de 77% das empresas colocam cibersegurança como sua maior prioridade”, enfatiza.

No caso das indústrias, um relatório recente da empresa mostra que as dos setores de energia e industrial, bem como as empresas de transporte e logística, têm opiniões diferentes sobre os efeitos negativos dos ataques cibernéticos em suas redes industriais. Mas, quando se trata de questões que afetam sua capacidade de manter as redes seguras, há três principais preocupações com as quais eles podem concordar: falta de equipe, investimento da alta administração e do fator humano.

Além dos diferentes tipos de ataques que acontecem no País e no mundo, a Kaspersky Lab também fará demonstrações ao vivo de como funcionam os ataques à plantas industriais. "Estamos muito felizes em realizar esse evento aqui no Brasil. Afinal, não podemos ignorar a segurança online em um País que é campeão de ataques de phishing e foi um dos mais atacados pelo WannaCry no ano passado”, reforça Rebouças. “Cada vez mais, temos que falar sobre segurança digital e mostrar as tecnologias da próxima geração que estão disponíveis no mercado para consumidores e para empresas, bem como destacar quais atitudes online podem minimizar esses riscos de ataques”, conclui.

O Kaspersky LIVE também terá a presença de dois especialistas do mercado de cibersegurança: Alexandre Trentini, gestor de Segurança da Informação com mais de 19 anos de experiência na área, e Anchises Moraes, profissional de cibersegurança e com extensa experiência na coordenação e implantação de projetos de Segurança da Informação em empresas de médio e grande porte. O evento também contará com a participação de Thiago Marques, pesquisador de segurança e membro da Equipe de Análises e Pesquisa Global da Kaspersky Lab desde 2015.

Kaspersky LIVE
Data:02 de outubro de 2018
Horário: 9h30 às 18h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação
Inscrições gratuitas pelo site: https://kas.pr/klive
 

voltar

Titulo: Kaspersky Lab anuncia primeiro grande evento no Brasil

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Kaspersky Lab anuncia primeiro grande evento no Brasil

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing