Início | Antena | Gartner identifica cinco tendências de tecnologias emergentes que vão mesclar o trabalho entre humanos e máquinas

Antena

Gartner identifica cinco tendências de tecnologias emergentes que vão mesclar o trabalho entre humanos e máquinas

PartnerSales

Publicado em 12/09/2018 às 15:00

O Gartner anuncia as 35 tecnologias do momento e que estão sendo acompanhadas de perto no Hype Cycle for Emerging Technologies, 2018. O estudo revela cinco tendências emergentes que vão mesclar o trabalho entre humanos e máquinas. Tecnologias emergentes como Inteligência Artificial (IA) exercem um papel crítico ao habilitar companhias para serem onipresentes, estarem sempre disponíveis e conectadas com ecossistemas corporativos, sobrevivendo em um futuro próximo. “Líderes de negócios e de tecnologia continuarão enfrentando a rápida aceleração de tecnologias de inovação que vão impactar profundamente a maneira de engajar sua força de trabalho, colaborar com seus parceiros e criar produtos e serviços para seus consumidores”, afirma Mike J. Walker, vice-presidente do Gartner. “CIOs e líderes de tecnologia deveriam sempre analisar o mercado à medida que avaliam e conduzem tecnologias emergentes para identificar novas oportunidades de negócios com alto potencial de impacto e relevância estratégica”, afirma.
O relatório “The Hype Cycle for Emerging Technologies” é uma versão anual do Gartner Hype Cycle e oferece uma perspectiva de toda a indústria de TI sobre tecnologias e tendências que estrategistas de negócios, líderes de inovação, de R&D, empreendedores, desenvolvedores do mercado global e equipes de tecnologia emergente deveriam considerar no desenvolvimento de seus portfólios.
O documento é único em meio a grande parte do Gartner Hype Cycles porque reúne insights de mais de 2 mil fontes tecnológicas em um sucinto conjunto de 35 tecnologias emergentes e tendências. Essa versão do Hype Cycle foca especificamente no conjunto de tecnologias que se apresentam como promissoras para entregar um elevado patamar de vantagem competitiva nos próximos cinco a 10 anos.  



Tendências de tecnologias emergentes

 

Para o Gartner, as cinco tendências de tecnologias emergentes são:

1)   Inteligência Artificial democratizada - Tecnologias IA estarão virtualmente em todo o lugar pelos próximos 10 anos.

2)   Ecossistemas digitalizados - Tecnologias emergentes exigem uma revolução nas fundações de viabilização que disponibilizam o volume de dados necessários, avançado poder de computação e ecossistemas onipresentes.

3)   Faça você mesmo - Ao longo da próxima década, a humanidade vai iniciar uma era “transumana”, com a biologia podendo ser hackeada, dependendo do estilo de vida,

4)   Experiências imersivas e transparentes - A tecnologia vai continuar mais centrada no humano a ponto de introduzir transparência entre pessoas, negócios e negócios. Essas tecnologias estendem e facilitam vida inteligente, o trabalho e outras áreas.

5)   Infraestrutura onipresente - A infraestrutura não está mais no caminho de alcançar metas de organização. O advento e a massiva popularidade de computação em Nuvem e suas muitas variações viabilizaram um ambiente sempre disponível e sem limites. Essa tendência é viabilizada pelas seguintes tecnologias: 5G, nanotubo de carbono, rede neural ASICs, hardware ‘neuromórfico’ e computação quântica.
 

voltar

Titulo: Gartner identifica cinco tendências de tecnologias emergentes que vão mesclar o trabalho entre humanos e máquinas

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Gartner identifica cinco tendências de tecnologias emergentes que vão mesclar o trabalho entre humanos e máquinas

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing