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Ingram Micro firma acordo com a Salesforce

PartnerSales

Publicado em 10/10/2018 às 11:00

A Ingram Micro acaba de fechar uma parceria de negócios com a Salesforce. A partir de agora, a companhia passa a ser uma distribuidora credenciada  e vai disponibilizar a plataforma Salesforce para revendas  de tecnologia e integradoras de todo o país, incluindo as soluções CRM para vendas, atendimento, comunidades, inteligência, desenvolvimento, marketing e e-commerce.
Entre elas, o Sales Cloud Essentials, um CRM pensado especialmente para as pequenas empresas e para crescer junto com o negócio; o Sales Cloud, um CRM de vendas que automatiza tarefas, integra e apoia a gestão das áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente, e o Salesforce Platform, para criar aplicativos de execução, gerenciamento e otimização. Com a oferta desses produtos e todos os demais da Salesforce, a Ingram Micro facilita a entrada de seus revendedores e integradores em diversos mercados e tipos de negócio, desde as pequenas empresas até indústrias, de áreas como varejo, finanças, saúde, manufatura, mídia etc. e, ao mesmo tempo, auxilia a Salesforce a auxiliar outras empresas e instituições a desenvolverem novas conexões com seus clientes, principalmente no setor público. “Temos muitas oportunidades para as soluções de CRM da Salesforce”, afirma Roberto Gero, diretor de Produtos e Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil.
Gero completa que o  foco inicial será em pequenas e médias empresas e em soluções de inteligência artificial e mobilidade, mas o portfólio da Salesforce e a capilaridade da Ingram permitem prever grandes negócios e em vários mercados. “A Ingram tem um time de vendedores, arquitetos de soluções e gerentes de território que atuam ao lado de seus parceiros no Brasil todo. Dessa forma, conseguimos construir novos relacionamentos, entender melhor as necessidades dos clientes e com certeza tudo isso impactará numa operação de vendas muito bem sucedida para a Salesforce”, afirma o executivo.
Para engajar as revendas parceiras, a Ingram Micro realizará bootcamps (programa de ensino imersivo) em parceria com a Salesforce, oferecerá certificações, programas de desenvolvimento e treinamentos comerciais. Para conquistar novas revendas, a distribuidora realizará eventos regionais e participará da agenda da Salesforce em todo o Brasil. “Importante é que sejam revendas com experiência em consultoria e no entendimento dos processos internos dos clientes, isto é, alinhadas com o conceito de venda consultiva e focadas no sucesso do cliente, alinhadas com o foco da própria Salesforce”, reforça o diretor. Às suas revendas, a Ingram Micro oferece novas oportunidades de pagamentos, faturamento local, cross selling com outros vendors e a experiência de quem está no Brasil há mais de 30 anos,  distribui mais de 75 marcas e, nos últimos anos, ampliou o portfólio em diversas verticais do mercado e tem forte presença na oferta de soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.
 

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