Início | Entrevista Especial | Entrevista Especial com Jackie Lin, da Corsair

Entrevista Especial

Entrevista Especial com Jackie Lin, da Corsair

Por Virgínia Santos

Publicado em 04/02/2019 às 16:36

Corsair se torna referência de produtos de alto desempenho para a comunidade gamer no Brasil

Como diretora de Vendas da América Latina da Corsair, Jackie Lin tem como meta, cada vez mais, fortalecer a presença da marca na região, especialmente no Brasil, a executiva se sente orgulhosa de fazer parte da equipe e credita sua motivação ao espírito empreendedor e dinâmico da companhia.

Fundada em 1994, a Corsair fornece produtos de alto desempenho, principalmente para os entusiastas de jogos de computador; usuários que projetam seu próprio equipamento ou adquirem sistemas customizados pré-montados.  Entre os produtos premiados da  companhia, estão o DDR4 e o DDR3, chassis para computadores, aparelhos de climatização para PC, fones de ouvido de jogos, teclados de jogo, mouses, além de unidades de energia, drives flash USB, dispositivos sólidos e de monitoramento e controle do sistema. Vale a pena conferir o bate-papo com Jackie:

 

PS: Como estão sendo os 15 anos de atuação na Corsair?

Jackie Lin:  A equipe me chama de “dinossauro” porque eu sou a responsável pelas vendas da marca “mais velha” da Corsair. (Não pela minha idade) hahaha.

Isso é sério, trabalhar para a Corsair tem sido como andar em uma montanha-russa, é um passeio vibrante, nunca temos um momento de tédio e sim de muita emoção!

É um ambiente de trabalho dinâmico em todos os processos. A Corsair me moldou, ampliou as minhas habilidades e me ajudou a alcançar meus objetivos na vida. São 15 anos maravilhosos, e ainda, tem muitos anos para contar.

 

PS: Conte-nos sobre os desafios da sua posição na empresa?

JL:Possuo dois tipos de desafios: o primeiro é o trabalho da Corsair com o Canal de Vendas no varejo e no desenvolvimento de mercado onde selecionamos os parceiros certos, construímos a conscientização da marca, criamos geração de demanda, configuramos o sistema de suporte e o programa de revenda para a região, essas foram e são atividades de engajamento da marca que exigem tempo, investimento e esforço.

O segundo desafio é dentro da Corsair,  muitas vezes ao longo da minha trajetória profissional na empresa tive que detalhar a alta gerência e meus colegas sobre a volatilidade política e econômica da América Latina (eleições políticas / inflação / taxa de câmbio / corrupção). Todos esses fatores afetam muito nossas vendas.  Então precisamos  ser proativos e trabalhar com nossos clientes quando essas incertezas ocorrerem.

 

PS: Qual é o desempenho da Corsair no Brasil atualmente?

JL: Tenho orgulho de dizer que, nos produtos de alto desempenho e performance, a Corsair estabeleceu sua presença no Brasil. Graças aos clientes fiéis da Corsair, a marca é hoje a número 1 no Brasil em muitas categorias de produtos como Fonte de Alimentação (Fontes), Refrigeração a Água e Cases.

A Corsair é uma empresa global que tem Andy Paul como nosso CEO e fundador. A companhia tem hoje cerca de 1.000 funcionários em todo o mundo, mais de 25 países tem força de vendas local e mais de 75 países, vendem os produtos da marca . A Corsair possui centros de P & D na Califórnia, Taipei, Eslovênia e Vietnã, e tem centros de armazenamentos na Califórnia, Reino Unido, Holanda, Taipei e China.

 

PS: Quais são as expectativas para 2019?

JL: Eu tenho grandes planos para 2019, as perspectivas gerais para o Brasil são promissoras, estou realmente ansiosa para um ano de sucesso! Estamos trabalhando de perto com a comunidade de jogos; queremos maior engajamento com os canais e solidificaremos e fortaleceremos o relacionamento com os principais varejistas.

 

PS: Conte-nos sobre as linhas de produtos da Corsair? Quais são suas diferenças em relação aos outros players no mercado?

JL:Hoje, medida pela receita, a Corsair é a maior marca global dedicada aos produtos de PC Gaming, com uma enorme variedade de atividades de marketing e engajamento da marca que é considerada sinônimo de desempenho e qualidade.

 

A companhia é proprietária de muitas patentes, tecnologias líderes e produtos inovadores. Temos uma vantagem no mercado que é uma  plataforma de software proprietária que já é líder da indústria para controlar e ajustar o desempenho e a iluminação, criando assim fidelidade ao ecossistema da marca Corsair.

Oferecemos uma gama completa de produtos mais premiados do mundo, a Corsair foi a primeira empresa de memória garantida para Overclocking, projetou os primeiros pen drives USB de metal resistente, assumiu o mercado de PSU fornecendo fontes de alimentação sólidas e confiáveis ​​para high end, nós introduzimos cases projetados para desenvolvedores de sistemas, a Corsair domina o resfriamento à água  no mercado, fomos os primeiros a comercializar teclados mecânicos RGB, há muitos “primeiros lugares”. Também oferecemos mouses adequados para jogos, fones de ouvido, mouse pad, a linha completa de periféricos, com ou sem fio.

 

Ficamos atentos às opiniões dos clientes para identificar quais são as suas experiências de uso e, muitas vezes, projetamos nossos produtos com base no que eles querem e precisam.

 

PS: Na sua opinião, como está o desempenho da indústria dos jogadores no mercado brasileiro?

JL:A receita mundial dos jogos está estimada em cerca de US$ 138bi, para a região da América Latina é cerca de US$ 5bi, que é apenas 4% da receita mundial de jogos eletrônicos e o Brasil é de aproximadamente de 30% do total LATAM, que é estimado em US$1,4bi.

No entanto, a região da América Latina para jogos está crescendo aceleradamente, o crescimento é mais rápido do que nos EUA e na Europa.

Já a região de crescimento número 1 para jogos eletrônicos é a China e a Ásia-Pacífico. Sua participação no mercado é de 52%, é mais do que nos EUA, LATAM e toda a Europa juntos, segundo os institutos de pesquisa.

Além disso, estima-se que o número de jogadores em todo o mundo é de 2,2 bi e o número estimado de gamers LATAM é de 220 milhões, o que representa cerca de 10% dos jogadores.  O Brasil tem cerca de 80 milhões de jogadores, o que equivale a 36% da região.

O Brasil é uma das indústrias de jogos mais maduras da América Latina. Até o momento, dentro da Corsair, a Corsair Brasil representa cerca de 40% da receita da América Latina, portanto, o Brasil está superando o desempenho do restante da região.

A indústria de jogos do país está em ascenção, existem muitas oportunidades de vendas, eu diria que apenas 10% dos gamers possuem um teclado mecânico, então nosso trabalho é conscientizar, educar e mostrar porque os produtos da Corsair ajudarão o gamer a viver a melhor experiência de jogar.

Uma coisa que eu quero enfatizar é sobre Corsair Brazilian Fans, no mundo hoje, temos cerca de 2 milhões de fãs no Facebook, cerca de 1 milhão de fãs no Instagram, também aproximadamente  de 1 milhão de seguidores no Twitter, mas o que é emocionante, que 25% dos fãs da Corsair vêm do Brasil. Eu quero agradecer especialmente a todos os parceiros! Isso me deixa orgulhosa!!!  Agradecemos o apoio e a lealdade de vocês.

 

PS: Vocês terão eventos para revendas? Se sim, quando acontecerão?

JL:Com certeza, a Corsair estará presente na Brazil Game Show em 2019, nos eventos de revendas e geralmente fazemos roadshow com os parceiros de distribuição em diferentes estados, para ter uma melhor cobertura.

 

PS: O que o canal pode esperar da Corsair este ano?

JL: Além de lançar muitos produtos interessantes em 2019, teremos novas categorias de produtos para o mercado de jogos, novas tecnologias exclusivas que nenhum de nossos concorrentes podem oferecer. Juntos, temos um excelente programa de incentivo aos canais nomeado VIR (Desconto de Incentivo por Volume), onde nossos clientes fiéis podem desfrutar de descontos, além disso disponibilizamos um excelente sistema de suporte em RMA localmente. Também estamos trabalhando em estreita colaboração com a comunidade de jogos, youtuber, influenciadores e streamers para aumentar o reconhecimento da marca.

 

PS: Por fim, você gostaria de acrescentar algo?

JL:Em 2018, a Corsair adquiriu a Elgato, fornecedora líder de hardware e software para criadores de conteúdo. Com décadas de experiência em tecnologia de vídeo, a Elgato cria cartões de captura premium, controladores de estúdio e acessórios que capacitam qualquer um a produzir conteúdo profissional para audiências em todo o mundo no Twitch, YouTube, Mixer e Facebook. Juntos, a Corsair e a Elgato oferecem uma gama abrangente de produtos de ponta para jogadores e criadores.

voltar

Titulo: Entrevista Especial com Jackie Lin, da Corsair

Destinatário(s)
Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

Titulo: Entrevista Especial com Jackie Lin, da Corsair

Mensagem de Erro

Esta é a área central para comunicação entre revendas, distribuidores e fabricantes com a equipe da PartnerSales.
Incentivamos as mensagens de nossos leitores com sugestões de pautas, críticas, elogios ou reclamações.

Seus dados
Código de Validação:*
(*) Preencha o código de validação corretamente.

© Copyright PartnerSales - O site focado em parcerias de negócios e estratégias de vendas. Todos os direitos reservados. Outros nomes de companhias, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviços de outros.

Sydow Marketing