Arcserve anuncia o lançamento de seu Programa de Parceria Global na América Latina
Empresa pioneira em backup e recuperação de dados apresenta seu programa de canais para a região LATAM

Com um total de mais de 500 canais parceiros ativos na região da América Latina, 50% dos quais no Brasil, a Arcserve anuncia o lançamento da edição 2019 de seu Programa de Parceria Global, dividido nas categorias Associate, Silver, Gold e Platinum. “Confiamos em nossa rede de parceiros para manter o expressivo crescimento que a marca vem apresentando ao longo dos últimos anos na América Latina e Caribe. Sabemos também da importância do reconhecimento de um trabalho bem executado e, mais do que isso, do papel ativo que cabe à Arcserve assumir para fornecer o apoio e as ferramentas necessárias para alavancar os negócios de nossos parceiros”, afirma Daniela Costa, vice-presidente de Vendas e Canais da Arcserve para a América Latina.
Os benefícios são focados na geração de negócios, divididos em apoio ao parceiro, suporte técnico, capacitação em vendas, treinamento e marketing. O apoio ao parceiro, dependendo do status da revenda, passa pela definição de um gerente de contas, suporte de engenharia na pré-venda, linha 0800 e acesso ao sistema de registro de oportunidade.
Elemento chave na relação entre os canais e os clientes, a capacitação em vendas passa pela oferta de documentos de produtos, ferramentas de vendas, qualificação para conselho consultivo de parceiros e acesso tanto ao suporte técnico como à equipe de vendas.
Como não poderia deixar de ser, o marketing é um componente de destaque no pacote de benefícios disponibilizados aos parceiros Arcserve e inclui investimentos financeiros em atividade de geração de demanda, acesso ao Portal de Parceiros, e comunicação e participações em eventos e conferências. “A Arcserve reconhece a importância do treinamento para a oferta da solução mais eficiente para cada cliente e essa é uma prioridade em nosso programa de canais”, afirma  Daniela, lembrando que entre as facilidades oferecidas aos parceiros nesse quesito estão o acesso a ambientes de aprendizagem virtual, através de demos on demand, treinamento técnico e de vendas online gratuito e aulas gratuitas mensais com instrutores, por meio do programa  Arcserve Academy.
Daniela reforça que a companhia tem uma  postura proativa de apoio aos negócios dos canais. “ Temos o objetivo de dar todo o suporte à comercialização da melhor solução de backup e de recuperação de dados do mercado, buscando agregar valor estratégico a uma tecnologia de alto nível que produz os melhores resultados para os clientes e parceiros. E fazemos essa entrega a um custo extremamente competitivo, sem exigir pesados investimentos em infraestrutura e treinamento”, finaliza a executiva.