Aruba apresenta duas ofertas para auxiliar as empresas a simplificar a adoção da IoT
Novo portfólio de ClearPass Device Insight e Wi-Fi 6 expandida amplia as inovações da Aruba em segurança, conectividade e analytics
 
A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anuncia duas novas ofertas para ajudar os clientes corporativos a simplificar a adoção da IoT. Primeiro, o Aruba ClearPass Device Insight oferece aos clientes um único painel de vidro para visibilidade do dispositivo, empregando a detecção automatizada de dispositivos e learning machine baseados na identificação digital.  Já o segundo são os pontos de acesso das Séries Aruba 530 e 550, uma extensão da família de pontos de acesso prontos para IoT 802.11ax (Wi-Fi 6). Essas soluções permitem que as empresas removam as barreiras de segurança e conectividade IoT, enquanto diminuem os custos operacionais e as complexidades associadas.
 Na visão da companhia, ao abordar suas estratégias de IoT, as organizações globalmente enfrentam novos desafios de segurança e conectividade. Há mais de 14 milhões de novos dispositivos conectados sendo adicionados à rede todos os dias. A explosão desses tipos de dispositivos imensamente diferentes e imprevisíveis torna as técnicas manuais de criação de perfis de dispositivos inadequadas; isso torna a automação um requisito fundamental para proteger a IoT. Para aumentar a complexidade, muitos dispositivos de IoT são frequentemente conectados a redes de sobreposição diferentes que normalmente oferecem apoio a um tipo de conectividade, como Wi-Fi, Bluetooth ou Zigbee. 

A segurança da IoT começa com visibilidade: detecção e criação de perfis de dispositivos alimentados com IA
O novo ClearPass Device Insight, da Aruba, usa learning machine e crowdsourcing para automatizar a descoberta e a impressão digital de todos os dispositivos conectados e dispositivos IoT em qualquer rede com fio e Wi-Fi - independentemente do fornecedor. A tecnologia avançada do Laboratório de Ciência de Dados da Aruba aproveita a inspeção de pacotes profundos desenvolvidos sob medida para criar perfis comportamentais que permitam a impressão digital de precisão. A plataforma de entrega em nuvem do ClearPass Device Insight aproveita os aprendizados compartilhados da comunidade para identificar dispositivos recém-introduzidos. Usando o Aruba ClearPass Policy Manager e os recursos de segurança de Segmentação Dinâmica, da Aruba, as equipes de TI podem automatizar a autenticação e a execução de políticas até o dispositivo e o nível do usuário, aplicando políticas ou regras diferentes de acesso com base na função designada para o dispositivo. Se algum dispositivo exibir um comportamento anormal, o ClearPass poderá colocá-lo em quarentena ou removê-lo automaticamente da rede. 
De acordo com o Gartner, “a linha de negócios, a tecnologia operacional e as redes de automação predial que historicamente têm gap aéreo estão convergindo para a infraestrutura empresarial, adicionando mais dispositivos IoT e mais oportunidades de ataque.” A abordagem de ciclo fechado da Aruba elimina pontos cegos e fornece às equipes de TI uma solução de segurança automatizada e inteligente para visibilidade desse grande volume e variedade de dispositivos conectados à rede corporativa, geralmente sem supervisão da TI. Detalhes abrangentes sobre cada dispositivo, incluindo fabricante, localização do dispositivo, portas e protocolos usados, destinos de aplicativos e volume de tráfego estão disponíveis na plataforma de gerenciamento de vidro de painel único do ClearPass para obter visibilidade e controle completos de IoT.