Hewlett Packard Enterprise disponibiliza plataforma de processamento em tempo real para o setor de Telecom
Baseado em padrão aberto, o Sistema de Borda Convergente HPE Edgeline EL8000 permite serviços de telecomunicações com baixa latência e dados intensivos, além de gerenciamento remoto avançado

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o lançamento do Sistema de Borda Convergente HPE Edgeline EL8000 para ajudar os CSPs a capitalizar serviços de baixa latência e com uso intensivo de dados para entrega de mídia, mobilidade conectada e soluções para cidades inteligentes. Com base em padrões abertos para aumentar a flexibilidade e reduzir custos, o sistema permite que os provedores processem grandes quantidades de dados em tempo real diretamente na borda. A HPE também anuncia parceria com a Samsung e a Tech Mahindra para acelerar a adoção do CSG 5G: a partir do uso da nova tecnologia HPE, as companhias vão implantar a próxima geração de aplicativos virtuais 5G centrados em borda.

Segundo o IDC, mais de 150 bilhões de dispositivos estarão conectados em todo o mundo até 2025, sendo que a maioria deles estará criando dados em tempo real. Como resultado, a consultoria prevê que os dados em tempo real representem quase 30% da esfera de dados globais até 2025. Estimado em 33 zettabytes em 2018, a expectativa é que que o Datasphere Global aumente para 175 zettabytes até 2025.

Para fornecer novos serviços que aproveitem esse enorme crescimento de dados em tempo real, os CSPs devem transformar suas redes de telecomunicações em sistemas de TI padrão e arquiteturas definidas por software, como redes virtuais de acesso via rádio (vRAN) e sistemas virtuais de terminação de cable modem (vCMTS). O Sistema de Borda Convergente HPE Edgeline EL8000 foi desenvolvido como um substituto econômico para os atuais sistemas de borda proprietários dos provedores de serviços de comunicação, entregando desempenho e versatilidade aprimorados para serviços digitais em tempo real com grande volume de dados. Além disso, o design exclusivo do Sistema de Borda Convergida do HPE Edgeline EL8000 oferece alto desempenho e latência ultrabaixa para os casos de uso mais exigentes, incluindo streaming de mídia, IoT, inteligência artificial e análise de vídeo em um formato compacto e robusto, que oferece manutenção otimizada de borda e gerenciamento de sistemas remotos. “Os CSPs percorreram um longo caminho na virtualização de suas redes. Como isso continua, a distribuição de comunicações convergentes e a capacidade computacional em toda a rede reduzem custos e melhoram o serviço”, afirma o Dr. Tom Bradicich, vice-presidente e gerente geral de Servidores Convergentes, Sistemas Edge e IoT da HPE. “O Sistema de Borda Convergente HPE Edgeline EL8000 oferece os recursos de sistemas proprietários fechados e muitas outras funcionalidades e benefícios, mas em uma plataforma de padrões abertos, combinada com a comprovada TI de classe de data center”.