HPE incrementa a estratégia Composable com novas funcionalidades para acelerar a inovação
Primeira plataforma aberta de nuvem híbrida do setor oferece velocidade, escala, possibilidade de escolha e economia

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia a nova fase da sua estratégia composable, que inclui o aumento nas entregas de serviços de nuvem por meio de uma plataforma aberta de nuvem híbrida construída em infraestrutura composable. Aumentando a liderança da HPE na área, o primeiro software stack integrado do tipo permite que as empresas se beneficiem da possibilidade de escolha entre nuvens públicas e privadas com a velocidade, eficiência, escala e economia dos provedores de nuvem pública. Esses benefícios são ativados por meio de recursos aprimorados, incluindo operações integradas com IA com o HPE InfoSight, novos recursos adicionais de armazenamento inteligente, uma malha inovadora criada para ambientes composable e novas atualizações para o HPE OneSphere, o serviço de gerenciamento de nuvem híbrida da companhia.

Empresas de todos os tamanhos estão adotando modelos híbridos de nuvem para criar e entregar novos serviços, aprimorar o time-to-market  e impulsionar o crescimento dos negócios. Entretanto, a transição para a nuvem hibrida pode ser dificultada em virtude da necessidade de habilidades especializadas para construir e operar cloud stacks. Empresas exigem uma aproximação coesa que inclua pessoas, tecnologia e economia.

Para simplificar e acelerar esta transição, a HPE une automação de TI, operações baseadas em IA, segurança e compliance para entregar uma plataforma de nuvem pronta para escalar. A nova solução oferece aos clientes mais opções em infraestrutura composable – incluindo, pela primeira vez, racks de servidores na HPE Composable Cloud para ProLiant DL ou a plataforma HPE Synergy, líder do setor, na HPE Composable Cloud for Synergy – para compor qualquer carga de trabalho, serviço e em qualquer nuvem, reduzindo o custo da infraestrutura e a complexidade. “Nossos clientes querem inovar rapidamente, com maior automação e inteligência”, afirma Phil Davis, presidente de Hybrid IT na HPE. “Construídas com base na inovação HPE que criou a categoria composable e na oferta HPE Synergy, o anúncio das novas soluções constituem uma escolha sem precedentes e que permite escala para todas as nuvens. Com a nossa nova plataforma aberta de nuvem híbrida, empresas de todos os tamanhos podem agora gerenciar, provisionar e entregar cargas de trabalho e aplicativos instantaneamente, garantindo continuidade em inovação”.  

Um recurso exclusivo da nova plataforma aberta de nuvem híbrida da HPE é uma malha inovadora que, criada para ambientes composable e gerenciada como um recurso pelo HPE OneView, simplifica radicalmente a rede, reduzindo custos e melhorando a eficiência operacional. A Composable Fabric foi embarcada pela primeira vez dentro do HPE Synergy e agora está disponível fora de uma arquitetura modular e em todo o data center. Esta solução permite que a TI opere como um provedor de nuvem hiperescalável sem exigir conhecimento de rede. A funcionalidade Composable Fabric no servidor HPE ProLiant DL simplifica radicalmente a rede de data center tradicional, pois pode autoconfigurá-la de forma automática, oferecendo balanceamento dinâmico de carga de trabalho para melhorar o desempenho e reduzir o provisionamento excessivo em até 70%.

A solução integra os principais componentes do software stack da HPE para fornecer os seguintes benefícios:

•         Inteligência artificial incorporada a partir do software HPE InfoSight, oferecendo análise preditiva e aprendizado contínuo para otimizar o ambiente;

•         Insights de dados aprimorados por meio de recursos adicionais de armazenamento inteligente;

•         Rede automatizada e simplificada a partir de um Composable Fabric definido por software que permite uma escala sem interrupções entre servidores, racks e data centers;

•         Gerenciamento de infraestrutura definido por software e automação de fluxo de trabalho através do HPE OneView –

•         Uma solução de gerenciamento de nuvem híbrida como serviço em nuvens públicas e privadas com o HPE OneSphere, que oferece visibilidade de custo e utilização, bem como conformidade com as políticas em todas as nuvens dos clientes.

HPE Composable Cloud para Synergy: Melhorada para qualquer fluxo de trabalho

A HPE Composable Cloud para Synergy adiciona flexibilidade e desempenho para lidar com qualquer carga de trabalho em ambientes de nuvem privada ou híbrida. Com mais de 2.200 clientes até o momento, a HPE Synergy é a primeira plataforma infraestrutura composable do mercado e líder do setor, oferecendo velocidade, eficiência e um amplo portfólio de integrações de ferramentas de parceiros. Como a HPE Composable Cloud para ProLiant DL, a solução inclui uma experiência de gerenciamento simples e automatizada, embora tenha sido projetada para lidar com cargas de trabalho de propósito geral, como SAP e Oracle, bem como aplicativos nativos da nuvem ou cargas de trabalho mistas. A arquitetura modular da HPE Synergy oferece flexibilidade por meio de uma ampla variedade de opções de interconexão de rede e armazenamento. Além disso, o recurso HPE Synergy Image Streamer a torna a plataforma ideal para acelerar as iniciativas de Dev/Ops dos clientes, permitindo que a TI provisione rapidamente a infraestrutura com uma grande variedade de ferramentas, como Chef, Ansible, Puppet e VMW.

Nuvem Composable acelera a inovação

A plataforma aberta de nuvem híbrida é oferece benefícios que incluem:

•         Escalabilidade: Empresas podem compor e aumentar os recursos de infraestrutura em escala de nuvem para atender às sempre mutáveis necessidades de negócio.

•         Rapidez: a ativação de novas configurações 90% mais rápido permite que a TI das organizações conquistem a agilidade necessária para responder às necessidades de negócio, entregando aplicativos e serviços ao mercado de forma mais ágil.

•         Eficiência: Redução de 97% no tempo de operações de ciclo de vida e operações de IA liberam a TI para direcionar o foco para inovação.

•         Escolha: Profissionais de TI podem aproveitar os software stacks, ferramentas e aplicações que já usam ou escolher outras opções.

•         Guardar energia para turbinar a inovação: Empresas reduzem a necessidade por habilidades especiais, diminuem custos operacionais e podem tirar vantagem podem aproveitar a TI baseada no consumo para acelerar a modernização da TI e apoiar a inovação digital.