Huawei apresenta a sexta geração de Wi-Fi para acelerar a Transformação Digital
Com maior velocidade e baixa latência, o Wi-Fi 6 será um facilitador de aplicações de vídeos em UltraHD e 4K, além de impulsionar a evolução das implantações da Internet das Coisas
 
A Huawei apresenta a sexta geração de sua plataforma de Wi-Fi, o AP no padrão IEEE 802.11ax diante da Transformação Digital. Também conhecido na indústria como Wi-Fi 6, trata-se de uma tecnologia de Rede Local Sem Fios (WLAN) mais veloz e que se destaca das versões mais antigas do Wi-Fi devido à sua melhor experiência e maior capacidade. Ele permite que a taxa de acesso total de um único ponto de acesso sem fio (AP) exceda 10 Gbps pela primeira vez, bem como melhora o número de usuários simultâneos em quatro vezes. 
Além de oferecer maior velocidade, o Wi-Fi 6 reduz a latência de rede de 30ms para 10ms, atendendo os requisitos de baixa latência das redes. A utilização da tecnologia de antena inteligente de terceira geração da empresa e a interface aérea SmartRadio permitem que o raio de cobertura dos sinais do Wi-Fi 6 seja aumentado em 40%.“O Wi-Fi 6 é essencial para transformar a maneira como oferecemos suporte a aplicativos nas redes Wi-Fi atuais. Sua implantação permite uma experiência de usuário nova e aprimorada em cenários de implantação densos em comparação com as gerações anteriores de Wi-Fi”, explica Nicolas Driesen, Diretor de Tecnologia da Huawei Brasil. 

A Huawei está colocando o 802.11ax (Wi-Fi 6) gradualmente em uso comercial em vários setores este ano. A empresa acredita que ele será amplamente utilizado em ensino digital, telemedicina, cidades sem fio, conferências de telepresença ultra-HD e outras implementações inovadoras. Além disso, o Wi-Fi 6 será um facilitador de aplicações de vídeos em UltraHD e 4K  e vai impulsionar as implantações da Internet das Coisas (IoT) para o próximo nível. Ele também combinará Realidade Aumentada e Virtual (AR/VR), computação em nuvem, inteligência artificial e muitas outras tecnologias emergentes, e com esses méritos, é ideal para viabilizar novos serviços e implantações inovadoras nos setores de educação, saúde, governo e empresas, por exemplo.