Nutanix apresenta resultados do segundo trimestre fiscal de 2019
Geração de receitas por assinaturas recorrentes elevou faturamento para US$ 157 milhões, 112% maior em comparação com o ano anterior

A Nutanix anuncia os resultados do segundo trimestre financeiro de 2019. O grande destaque ficou por conta do faturamento de US$ 157 milhões do serviço de assinaturas recorrentes, 112% maior em comparação com o ano anterior. O sucesso deste modelo de negócio já é responsável por 57% do faturamento da empresa.
A receita também cresceu - de US$ 286,7 milhões em 2018 para US$ 335,4 milhões em 2019. A receita diferida também cresceu. A Nutanix alcançou US$ 779,9 milhões em 2019, 63% acima do segundo trimestre do ano anterior. O fluxo de caixa ficou em US$ 38,5 milhões, em comparação aos US$ 46,4 milhões com o mesmo período. Por outro lado, O faturamento da Nutanix saltou de US$ 355,9 milhões no segundo trimestre de 2018 para US$ 413,4 milhões em 2019.
Pontos para destacar:
Crescimento da base de clientes – A Nutanix encerrou o segundo trimestre fiscal de 2019 com 12.400 clientes, com adoção recorde da solução AHV hypervisor de 40%.
O segundo trimestre fiscal foi concluído com 57 novos negócios de US$ 1 milhão e mais 6 contratos no valor de US$ 5 milhões.
"A oferta de serviços diferenciada da Nutanix continua a impulsionar a adesão de novos clientes e renovar nossos contratos. Como resultado do compromisso contínuo com qualidade dos nossos serviços, a Nutanix já atende mais de 760 empresas dentro da lista Global 2000, incluindo duas da Forbes Global 5, seis da Global 10 e 40 empresas do Global 50", afirma Dheeraj Pandey, chairman, fundador e CEO da Nutanix.