VMware anuncia a ampliação do portfólio NFV de telecomunicações em preparação para o 5G
Provedores de serviços de comunicação obtêm novos níveis de visão das operações de rede, juntamente com uma transição perfeita para a nuvem de telecomunicações
 
A VMware anuncia uma expansão do seu portfólio de NFV de telecomunicações que fornece aos provedores de serviços de comunicação (CSPs) transparência às operações de rede sem precedentes e uma transição perfeita para o multicloud e o 5G. Por meio de recursos de garantia e automação que abrangem redes físicas e virtuais, a companhia oferecerá às operadoras o que elas precisam para aproveitar ao máximo as redes atuais enquanto se deslocam para o 5G. 
Os CSPs continuam fazendo o rollout da virtualização de funções de rede (NFV) para melhorar a eficiência operacional e de rede, oferecer suporte a serviços novos e personalizados, além de preparar para o 5G e implementar estratégias de nuvem. Os mais recentes avanços da VMware proporcionam aos CSPs uma plataforma NFV de base sólida com recursos avançados de rede, desempenho de plano de dados acelerado baseada em intenção e suporte a um amplo conjunto de aplicações VNF certificadas para oferecer vários serviços e preencher a lacuna das Redes 5G.  “Com as demandas das operadoras atingindo novos níveis e o 5G no horizonte, não há espaço para erros quando se trata de infraestrutura de rede. Soluções quase em tempo real são a chave para identificar e corrigir problemas a fim de manter as redes operando. Elas precisam de monitoramento, automação e garantias unificadas em redes físicas e virtualizadas para oferecer os mais altos níveis de desempenho, escalabilidade e resiliência”, diz Gabriele Di Piazza, vice-presidente de produtos e soluções do Telco NFV Group da VMware. “A integração do VMware Smart Assurance com soluções comprovadas da companhia, como o VMware vCloud NFV e o VMware SD-WAN by VeloCloud, proporcionará aos nossos clientes o poder necessário para aproveitar ao máximo os recursos da rede.”