Vamos falar um pouco daquele pessoal que adora acumular uma função?  




Não vou mentir, mas eu estou no meio deles! Sempre tive muita dificuldade em fazer uma coisa só, por um grande período da minha vida antes de começar a empreender, eu trabalhava em 2 empregos e ficava feliz da vida com isso! 

Empreender foi um grande desafio – LIBERTADOR – mas principalmente me deu a abertura para começar a fazer muitas coisas ao mesmo tempo! 

Sei que o artigo de hoje parece um pouco biográfico, mas vale a pena usar a própria experiência para abrir os olhos de quem passa pelo mesmo, não é? 

Já tive negócios nos meios mais diversos! Comecei com minha consultoria que era um sonho antigo e depois dela veio salão de cabeleireiro, delivery de comida, distribuição de semijóias,  temakeria, sex shop, outlet de sapatos, pet shop... 

E você acha que tudo isso deu errado? Você está enganado! Por mais que algumas dessas coisas não estejam mais abertas, todas deram muito certo! 

Quando você resolve abrir algo, você resolve arriscar! Quando você fecha, se não deu lucro, deu algo MUITO maior: CONHECIMENTO! 

Sei que pode parecer um pouco clichê demais, mas não existe conhecimento maior do que o de abrir e fechar um negócio! 

Aí é que vamos lidar com as pequenas emoções, você já parou para pensar em quantas emoções você vive em um único dia? 

O carro que quebra, o atraso no trânsito, o telefonema do filho com uma boa notícia, a meta batida, a comida favorita na hora do almoço... 

Quantas emoções experimentamos, não é? Mas qual a importância que você dá para cada uma delas? 

Eu sou uma pessoa viciada em livros, compro muitos e recentemente me permiti desapegar, tenho doado todos, percebi que livro parado no armário é conhecimento perdido. 

Sabendo disso, meus amigos costumam me presentear com livros! Ganhei de um amigo o: “Seja Foda” do maravilhoso autor Caio Carneiro! Eu demorei um pouco para começar a ler porque respeito uma fila de livros...rs 

Mas enfim, estou nele! 

Tive um dia difícil no trabalho, muitas coisas para resolver devido ao meu acúmulo de funções e quando cheguei ao meu momento de leitura da noite, começo a ler uma parte que diz que o sucesso é composto em 99% de fracasso! 

Olha aí o que estávamos conversando antes! “Fracassar” em algo é um dos ingredientes do sucesso! 

Então devemos aprender a controlar as nossas emoções, experimentar coisas novas e viver com intensidade aquilo que nos faz bem! 

Vivemos uma experiência de “mini fracassos” e “mini sucessos” no dia, o que muda é a forma como reage a isso! 

Temos aí um 2020 começando! Um ano inteiro para explorar tudo aquilo que pode ser muito bom para nós! 

Já fez seu planejamento? Já começou a mudar aquilo que não era bom? 

Não espere o ano começar a correr para que você dê conta que deveria ter feito mais! 

Eu acredito em um 2020 cheio de coisas incríveis e você? Acredita? SUCESSO!

 

Lucas Chiminazzo

Lucas Chiminazzo

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.