O isolamento vem trazendo MUITAS  reflexões, não sei se está sendo assim para você também, mas aqui muitas coisas tem me chamado atenção de uma maneira mais intensa!
 

Quero acreditar que esse período que estamos vivendo tenha auxiliado de alguma forma para que você se conheça melhor, certo?  


Se isso não estiver acontecendo, já tem algo de muito errado por aí! Em um recente bate-papo com um amigo chegamos a conclusão de que muitas pessoas identificaram certas “anormalidades” em seu comportamento. 


Quem não tinha algo acabou por desenvolver, manias, jeitos diferentes de fazer a mesma coisa que são o puro resultado de uma rotina fechada, cansativa e desgastante!  


Eu juro que eu tentei, busquei me desenvolver de uma maneira mais intensa nesse período, buscar mais cursos, especializações, estudar sobre temas que me interessavam e que pela pura falta de tempo sempre ficavam de lado... De tudo o que eu planejei, não consegui chegar a 30%!  


E já te adianto, não se cobre! Não estamos vivendo uma competição de produtividade, as coisas vão caminhar nos passos que devem ser!  


Tem gente que já retomou a sua rotina, tem gente que nem saiu dela, tem gente que desistiu de seguir... ah, os humanos e seus comportamentos cada vez mais excêntricos!  

Sou do time que aposta que o comportamento não será mais o mesmo de maneira geral, as pessoas serão mais preocupadas com a questão de higiene (assim eu espero) e com a história toda da aglomeração também!  


Você já está voltando à rotina? Já voltou a trabalhar na empresa? Saiu do home office? 


Eu sei que o medo pode estar te assombrando agora, a incerteza e a insegurança estão dando lugar a motivação que você tinha no passado, mas precisamos nos reinventar, nos reconstruir partindo do princípio que o cuidado deve ser redobrado! 

E nem vou ficar falando aqui que você deve passar álcool em gel e lavar as mãos, sobre usar as máscaras que isso você certamente já sabe como fazer, mas venho falar sobre estabelecer sua nova rotina, encaixar a nova realidade ao seu trabalho fazendo da melhor forma possível o que pode ser feito. 


Nada será como antes? Talvez! As relações comerciais irão mudar? O online vai tomar o lugar do presencial? Os eventos serão apenas digitais? Você está preparado para essa reinvenção? 


Olhe para sua empresa, veja onde ela pode se encaixar nessa nova realidade, construa uma nova história e entenda que não existe uma forma de prever o que pode acontecer, mas certamente estando pronto para tudo, o que vier será bem feito! 


Não se deixe levar pelo desânimo alheio, pelos mitos que as pessoas insistem em criar para que seu negócio não prospere! Existe muita empresa crescendo nesse período e te faço um questionamento agora: onde você quer chegar?  

Eu acredito em você! SUCESSO

Lucas Chiminazzo

Lucas Chiminazzo

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.