PartnerSales


Imprimir

Play It

2012: O ano da mudança

Charles Blagitz

Publicado em 08/05/2012 às 10:24


Começamos com o futuro lançamento da Nintendo, o WiiU. temos muitas informações sobre ele, como o formato, algumas características gráficas e a base do seu funcionamento. Mas será que a poderosa Nintendo realmente falou tudo o que esse novo brinquedo pode fazer?



Por outro lado, temos a Microsoft, provavelmente trabalhando no futuro Xbox 720, algo com recursos gráficos estonteantes e com o Kinect embutido. Mas o que esse console irá trazer de novidade? Como poderá ele inovar algo que já é bom? Venhamos e convenhamos: o Xbox 360 é muito legal! Muitos rumores e pouca coisa real e definitiva. Mas que a Microsoft vai arrasar acho que ninguém duvida.



E finalmente temos a Sony, aquela que consegue vender até hoje consoles de mais de 12 anos (O PS2 foi lançado em março de 2000) e que possui um dos videogames de maior sucesso da história. O PS3 inovou não apenas pelos recursos gráficos, mas também pela conectividade já apostando em conexões HDMI (áudio e vídeo), Internet wireless e incluindo um leitor de Blu-ray. Fantástico isso, não? Mas, o que podemos esperar do novo projeto Orbis, impulsionados graficamente pela fabricante AMD? O que teremos no futuro PS4? Muitos dizem que 2013 será o ano do lançamento dessas novas maravilhas.



Eu disse finalmente? Perdoem-me, mas eu errei. Recentemente soubemos de uma visita não tão relâmpago de Mr. Tim Cook (Apple) aos recintos da Valve (sim, aquela que criou o jogo Portal 2 – imagina se eu não sou fã, não é?) com reuniões a portas fechadas. Muito interessante. Lembrar que a Valve é a empresa por detrás do portal Steam, para jogar online e uma das melhores referências para conhecer os novos títulos de jogos. Se somarmos o lançamento do iPad 3 cuja maior melhoria foi o display a essa visita de Tim Cook, o que podemos concluir: que tal um console de vídeo game da Apple, com alta resolução, onde pudéssemos baixar e jogar através do portal Steam? Talvez um iGame? Loucura ou não, vai ser para valer.



Um novo player no jogo dos gigantes. E dessa vez, uma gigante ao pé da letra. A Apple vai entrar no mercado de entretenimento para ganhar espaço. Isso com certeza. Cabe a nós mortais esperarmos pelas maravilhas que estão por vir, mas sem esquecer os nossos atuais brinquedos que já são fantásticos. Afinal, quem não se maravilha com os gráficos do GT5 no PS3 ou mesmo o Bioshock?



Preparem-se. O ano ainda reserva muitas novidades. Despeço-me de vocês, pois o meu recém-chegado Silent Hill Downpour me espera.