PartnerSales


Imprimir

Comportamento

A maioria das pessoas bem sucedidas são pessoas normais

Alberto Lira

Publicado em 04/03/2013 às 16:33


Algumas pessoas acreditam que para ter sucesso na vida é necessário ter nascido com algum dom específico ou características fora do comum.



É claro que certa carga genética ou até mesmo uma herança pode influenciar nos resultados, mas na maioria das vezes esta influência é apenas um potencial que muitas vezes é subutilizado.



Se analisarmos a biografia de algumas pessoas de sucesso, vamos perceber que uma boa parte delas era ou são pessoas iguais a qualquer outra. A diferença nestas pessoas é que elas conseguiram uma melhor performance e souberam explorar mais o seu potencial.



Todos nós, sem exceção, temos uma tocha dentro de nós que quando acesa é capaz de acender e iluminar nosso espírito de tal forma que liberará todo nosso potencial.



E por que a maioria das pessoas não acendem essa chama interna?



Porque para desenvolver todo o seu potencial máximo e ser bem sucedido na vida é necessário duas coisas fundamentais: disciplina e uma boa dose de fé.



A disciplina para que você não deixe os benefícios e os prazeres a curto prazo tomarem conta de sua agenda. Porque as ações que você faz agora e trazem uma sensação de sucesso ou prazer imediato podem não ser as que trarão o sucesso almejado no futuro.



Focar nas ações que trarão um resultado esperado no futuro exige disciplina e isso demanda tempo, preparação e amadurecimento. E por conta desses fatores a maioria das pessoas optam em realizar as ações que geram satisfação e benefício a curto prazo.



Muitas pessoas estão agora neste momento assistindo Big Brother, no Facebook ou Twitter, jogando cartas, curtindo uma balada etc. E elas são até bem felizes no momento atual, mas podem pagar um preço muito alto no futuro. E por quê?



Porque o ser humano possui necessidades básicas, como crescimento e evolução.



Ao passar dos anos vamos perdendo nossa vitalidade que pode drenar nossa motivação diante dos nossos sonhos. A ideia não é deixar de curtir os prazeres da vida, afinal ela tem que ser aproveitada da melhor forma possível.



O equilíbrio das ações que trazem prazer imediato e as outras que exigem esforço, coragem e determinação para ir em busca do sucesso e de uma vida bem sucedida é o que temos que entender para que não sejamos surpreendidos pelos intempéries da vida.



O outro fator chave para as pessoas que querem maiores realizações em suas vidas é a fé. Fé não no sentido religioso, mas fé nos sentido de ter expectativas elevadas com relação ao futuro.



Se você não tiver uma expectativa elevada sobre o seu futuro, você corre o risco de cair na zona de conforto e realizará apenas as tarefas mais simples e que atenderão as necessidades básicas e imediatas sem conexão alguma com uma vida plena de resultados.



Preste atenção em sua agenda e perceba o valor de suas ações e imagine como será a sua vida nos próximos anos fazendo as coisas que sempre fez. Existe algo que você verdadeiramente deseja com intensidade?



O que você está fazendo hoje que evidencia um futuro brilhante pra você?



Na ausência de um alvo, qualquer caminho serve e é por isso que você deve ter uma enorme disciplina e uma expectativa elevada sobre o seu futuro.



Isto lhe trará foco e mesmo que os desafios sejam aparentemente difíceis, você encontrará energia para enfrentá-los, e a cada obstáculo superado você receberá a adrenalina necessária para prosseguir no caminho do seu sucesso.



Acima de tudo, procure levar uma vida boa e tranquila e opte em escolher aquilo que lhe trará uma condição de vida boa no presente e com grandes conquistas no futuro. Afinal você merece!