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Negociação

Conheça os pontos mais relevantes de uma negociação

Marcel Spadoto

Publicado em 13/10/2016 às 12:30


 



Em vendas e negociação, temos milhares de pontos e variáveis acontecendo simultaneamente, e isso pode gerar um sentimento de impotência nos vendedores. Não seria possível resolver isso em um artigo, mas a seleção de alguns aspectos pode criar um alento e conforto para seguir nessa caminhada empolgante que é vender!



Não me canso de repetir: Vender não é fácil, mas não é impossível, e é bem possível na verdade!



Nesses últimos trinta anos em vendas, atendendo clientes e parceiros e nos últimos dez anos realizando palestras, cursos, treinamentos, workshops, aconselhamentos e conversas sobre vendas, de forma presencial e virtual, creio que eu possa ter impactado cerca de 10.000 pessoas com isso. O maior beneficiado fui eu, pois fui impactado por essas pessoas, suas histórias, suas experiências, seus sucessos, seus pontos de melhorias, suas dúvidas e muito mais!



Juntei 25 pontos importantes para termos um negócio bem feito!



Segue os pontos que julguei os mais importantes para o fechamento e negociação de uma venda, fruto desses anos me relacionando com clientes, parceiros e vendedores:



 



1) Vendas é um departamento muito importante para empresa, tudo começa por vendas, claro que todos os outros setores são importantes;



2) A parceria entre vendas e marketing é de suma importância, as forças com sinergia, faz o sucesso da empresa sempre;



3) A sua percepção é vital, ver e sentir o momento junto ao cliente é primordial;



4) Pessoas compram de pessoas, temos que buscar a harmonia, e nunca encarar como um conflito;



5) Se conecte com as pessoas, sem isso não vai fluir da forma como você gostaria;



6) A decisão geralmente é tomada por uma pessoa prática, na hora do fechamento temos que ser efetivos e assertivos;



7) O corpo fala, preste atenção, cada detalhe poderá auxiliar muito;



8) Não fale em preço barato e preço caro, fale de preço justo;



9) Faça perguntas e depois escute;



10) Quem influencia o cliente? Você não sabe! Então não é você!;



11) Valorize o seu serviço, o seu grande diferencial;



12) Processo de compra, como é?;



13) Ouça, muito importante;



14) Confiança: conquiste-a;



15) O comprador sofre mais pressão, pois ele não pode errar;



16) Você tem direito de saber sobre o andamento do processo;



17) Objeção é a oportunidade de fechamento do negócio;



18) Tenha agressividade, mas com muita inteligência emocional;



19) Cuidado com o medo, ele pode ser um grande inimigo;



20) Peça o pedido, é o seu direito;



21) Negociação não é somente preço, negociação está em todo o processo;



22) Solicitar recomendações, os próximos negócios dependem disso;



23) Tenha um critério de qualificação do negócio;



24) Se não vai vender, descubra logo;



25) Pensamento e atitude positiva sempre, se você acredita que dará certo, com certeza dará!



Em outros artigos aqui na PartnerSales discorri sobre a maioria desses pontos!



Uma sugestão seria reunir toda a equipe de vendas e gerar uma discussão sobre cada um dos pontos, tenho convicção que tal atitude vai gerar uma melhoria da performance dos vendedores.



Sucesso e bons negócios!