Comportamento
Dicas para entender o Marketing do Século XXI
Lucas Atanazio Vetorasso
Publicado em 04/06/2021 às 18:37Hoje, com as informações sendo consumidas tão rapidamente através de meios digitais juntamente a tantas formas de comunicação, tornou-se latente a necessidade de alma e personalidade em negócios para que se tornem sólidos e duradouros.
As ações de marketing de 10 anos atrás eram vistas de forma muito mais imperativa. Beba, coma, faça, compre. Quase que uma tentativa de hipnose. Mas por que funcionava? A monopolização era muito mais fácil. Em relação aos dias em que vivemos, havia poucos canais de comunicação de grande alcance, realmente massivos.
Na era da tecnologia, as opções de compra se ampliaram juntamente à mudança de público-alvo, o comportamento e os hábitos de consumo. A força do Antropocentrismo, ou seja, o homem como “centro” do universo tem impactado diretamente na maneira como devemos gerir nossos negócios. Separei algumas dicas para que você, administrador, possa entender as velozes e constantes mudanças de comportamento de seu público-alvo, acompanhando-o nesta jornada sem perder espaço em seu mercado.
Separei algumas dicas para que você, administrador, possa entender as velozes e constantes mudanças de comportamento de seu público-alvo, acompanhando-o nesta jornada sem perder espaço em seu mercado.
Coisa de pele Foco no “P” de Pessoa. Nunca antes esteve tão latente que é o público-alvo que transforma pequenas marcas em grandes e vice-versa.
Conheça seu público-alvo Sim, como a palma de sua mão. Negócios são estratégias. Há algo que sempre falo às minhas equipes e clientes. Seu negócio não é o que você vende, mas sim para quem você vende
Não tenha medo da mudança Ter medo de mudança é se fadar ao fracasso. O Mundo não anda mais, ele corre.
A mudança ocorre de dentro Gestão participativa, holística e inteligência coletiva. Com certeza são termos que você tem ouvido ultimamente. A mudança de comportamento de público-alvo não é apenas mudança de hábito de consumo. São envolvidos fatores culturais, tecnológicos, educativos criando uma nova geração de consumo.
Espero que tenha ajudado com estas pequenas e iniciais dicas, dentro da amplitude do tema, para que você observe e entenda seu público-alvo, aumentando consideravelmente suas vantagens competitivas em meio ao mercado.