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Maturidade Digital

Funil de Vendas

Edson Bucci

Publicado em 24/08/2021 às 13:00

Redes sociais – Quais, como e por que?

Olá pessoal, sou Edson Bucci, e como prometido em nosso
ultimo artigo, vamos dar continuidade ao assunto das Redes Sociais e como
utilizá-las corretamente. Retomando, você precisa ter de uma estratégia para
escrever, para se comunicar, para mostrar seu produto (imagem) de forma a
ATRAIR audiência para um conteúdo consistente que a conduza para conversão. A
esta jornada chamamos de FUNIL DIGITAL.



São basicamente 4
movimentos que você deve considerar para sua estratégia digital, independente
da mídia social.



1) ATRAÇÃO - onde você define seu público/persona e passa a
chamar a atenção dele através de conteúdos e gatilhos metais para ele compreender
que tem uma “dor” a ser resolvida, a partir do primeiro contato com a empresa.



2) CONVERSÃO – Esse movimento leva o “lead” para o meio do
funil. É quando o cliente começa a compreender que tem essa necessidade ou
problema e, portanto, se mostrou interessado em saber mais sobre o assunto, ao
mesmo tempo em que passa a fazer pesquisas.



3) RELACIONAMENT0 – Nesta fase inicia-se a troca de
informação, o interessado já considera buscar uma solução, ele está saindo do
meio do funil e entrando para a etapa de fundo. Esse é o momento que ele vai
começar a pesar os prós e os contras de comprar essa solução e fazer
comparações com outras empresas. O ideal é criar uma relação de confiança
baseada na qualidade de informações e tempo de respostas, mostrando para seu
futuro cliente que você é uma autoridade sobre o assunto. Também podemos chamar
da fase de autoridade.



4) VENDA – Esse movimento concentra todos os esforços do
funil, mas ainda a venda não está garantida. Seu Lead já tomou a decisão de
comprar a solução e só precisa ser convencido de que o seu produto ou serviço é
a melhor opção. Cuidado para não falar demais. Neste momento, possivelmente
você já está falando com o cliente e precisa selecionar muito bem o conteúdo e
as informações. É também o momento de gerar a famosa escassez, uma proposta
interessante que trabalha com o lado psicológico do público. A ideia é
despertar o senso de urgência, diante do medo de perder a oportunidade de
compra. Querer o que é mais difícil faz parte do comportamento humano e, quando
isso chega no campo do consumo, é apenas mais uma manifestação dessa atitude.



Ao estudar esses 4 movimentos você terá que repensar alguns
outros pontos de sua estratégia, e isso vai te ajudar ter mais foco e
direcionamento das ações e investimentos de marketing. Lembre-se: Marketing, é
tudo aquilo que você faz para que o próximo movimento seja a VENDA. Portanto
nada aqui é por acaso e sem pensar. Tudo, mas tudo mesmo, tem um porque, e caso
você perceba que precisa de ajuda neste processo, não perca mais tempo.
Contrate uma agência ou um consultor que irão te ajudar fazer isso rápido, de
forma eficiente com os melhores resultados que as ferramentas digitais possam
te oferecer.



Se ficou alguma dúvida, fique à vontade em nos
contatar. 
edsonbucci11@gmail.com