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Negociação

Negociação, Conexão e Percepção

Marcel Spadoto

Publicado em 08/03/2016 às 15:50


Todos nós estamos o tempo todo negociando, se relacionando e percebendo o mundo ao nosso redor! As mudanças são enormes, a dinâmica se altera em todo momento e fica cada vez mais difícil entender o contexto! E uma dúvida surge: estamos fazendo isso de forma satisfatória?

 Melhorar esses pontos pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia, e na sua vida como um todo!

Qual o ponto de partida? Quais medidas devem ser tomadas? Vamos focar nos aspectos da vida profissional de quem atua diretamente com negócios e vendas.



Primeiro precisamos fazer uma avaliação sobre a nossa performance, segue um breve roteiro para isso:

 

a) Quantas pessoas você conhece que podem te aconselhar? Que você pode ligar ou convidar para tomar um café! Esse número deve ser maior que os dedos das suas mãos;

b) Quantas pessoas você conhece que podem te recomendar/indicar para um negócio? Que você pode ligar ou convidar para tomar um café! Esse número deve ser maior que os dedos das suas mãos;

c) Quantas pessoas você conhece que podem contratar o seu serviço/solução? Que você pode ligar ou convidar para tomar um café! Esse número deve ser maior que os dedos das suas mãos;

d) Quantas indicações/recomendações de negócio você recebeu nos últimos 12 meses? Esse número deve ser maior que duas pro mês;

e) Recebe convites no LinkedIn? Recebe convites de pessoas que possam ser relevantes para o seu sucesso? Pelos menos dois convites por mês, deve ser o objetivo.



Melhorar a performance em networking é primordial para o sucesso em vendas, segue algumas medidas para começar esse importante trabalho:

 

1) Vamos olhar os nossos contatos dos últimos anos, vale os cartões de visitas, as nossas agendas, Outllook e etc, e vamos fazer uma busca no LinkedIn, com certeza surpresas positivas vão acontecer, colegas e amigos do passado estão em posições no mercado, que podem colaborar com o seu sucesso;

2) Participar de eventos, cafés da manhã e happy hours do segmento que você atua, você vai conhecer pessoas interessantes que poderão ajudar e vice versa;

3) Solicitar indicações/recomendações dos seus amigos e clientes atuais, e também se propor para colaborar com eles;

4)  Participar dos grupos no Facebook e LinkedIn que tem alguma relação com o segmento que você atua, interagindo com o grupo. Por exemplo, no LinkedIn existem 2.000.000 de grupos no mundo, pelo menos 100.000 deles no Brasil.

 

Outro ponto que devemos nos ater para a melhora da performance em negócios, está relacionado com a nossa capacitação, precisamos estudar mais, buscar conhecimento seja na internet, escolas de negócios, associações de classe, coachs, consultoria e outros meios o que procurar:

 

I)  Técnicas de vendas;

II)  Inteligência emocional;

III) PNL – Programação Neurolinguística;

IV) Estudar as relações entre as gerações (BB, X, Y e Z);

V) Entender melhor o seu papel no Marketing 3.0 (Marketing dos Valores, da sustentabilidade, do ser humano integral e etc..).



Fazer o que gosta ajuda muito e também gostar do que faz!

Contem comigo, estou disponível nas redes sociais para colaborar com todos!



Bons negócios e felicidades!

Meu lema é: Vamos ColaborAjudando!