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Varejo

Nova tecnologia impede que compradores online visitem links mortos ou fora de estoque

Regina Blessa

Publicado em 10/08/2012 às 15:30


A WebCollage, Inc. fornecedora de produtos de informação para sites de varejo, oferece a tecnologia chamada E-Tale’s – Where to Buy  (Diga-nos onde comprar, em tradução livre), que ajuda grandes marcas a se conectarem aos consumidores em seus próprios sites, diretamente para a página de produto relevante dentre uma variedade de websites de varejo de parceiros aprovados. O processo guia os clientes potenciais para um varejista que tem o produto em estoque, pronto para comprar.



Quando nos colocamos no lugar de um consumidor, sabemos que nada é mais frustrante do que seguir links e ir abrindo sites para algo que você quer comprar para depois descobrir que o varejista não tem aquele produto à disposição, isto é, está fora de estoque. Isso é tempo perdido e consequentemente cria uma imagem negativa da loja e quem sabe do próprio produto.



Após ter passado um tempo pesquisando produtos em um site de varejo ou em um site de uma fabricante e finalmente decidiu qual comprar, o consumidor normalmente volta ao mundo online para completar a transação. Isso coloca o provável comprador (da marca ou da loja) em risco para comprar em qualquer revendedor não-respeitável, ou não ficar sabendo de alguma promoção mirabolante do dia de um concorrente. Isso não só resulta em baixas taxas de conversão (compras),  como também dá ao usuário uma viagem virtual de compras muito pobre e chata.



Com a tecnologia do E-Tale’s, os clientes de varejo estarão a apenas um clique do carrinho de compras em um site de um revendedor confiável e aprovado. A WebCollage Inc., garante que para reduzir o risco de navegar para um link morto, diariamente verifica todos os links em seu sistema.



Segundo a Forrester Research, mais de 60% dos consumidores americanos pesquisam online antes de tomar uma decisão de compra. Além disso, a maioria dos compradores pesquisa nas lojas físicas e em sites de revendedores. Com apresentações ricas em detalhes, os compradores que procuram informações sobre produtos vão obter respostas para suas perguntas, mesmo para a intenção de comprar agora ou mais tarde.



Testes de varejistas têm consistentemente medido um aumento significativo nas vendas online, na maioria dos casos mais de 10%. O resultado: aumento de vendas, maior visibilidade, clientes felizes.



O programa possibilita ao anunciante um pacote completo sobre informações dos produtos publicados visível a qualquer tempo, sobre quantos compradores e visitantes entraram a cada dia, semana ou mês. Ainda rastreia o engajamento dos clientes com as informações publicadas e fornece relatórios visuais que permitem medir o impacto do programa sobre as vendas. As informações do produto publicado por um fornecedor estão disponíveis para clientes de varejo, durante a pesquisa online.