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Marketing para Negócios

O Ciclo de Marketing

Patrícia Cocozza

Publicado em 11/09/2017 às 13:02


A evolução do Marketing caminha proximamente às novas tecnologias. A transformação digital trouxe uma série de recursos de captação de dados, rastreamento e análise preditiva para o auxílio na inteligência do negócio e como potencializar o marketing, com cruzamento de perfil e histórico dos usuários. 



Bancos e bandos de dados, nunca tiveram tanta oportunidade de oferecer informações relevantes aos gestores de áreas de vendas e marketing, trazendo as mudanças na maneira com que as empresas fazem negócios.



Por outro lado, você terá que “tocar” clientes e potenciais clientes, em diferentes estágios, que o marketing precisa endereçar, com ferramentas distintas e também complementares.



 



Promover



Parceiros de negócios, Alianças estratégicas, campanhas de propaganda e promoção – online e off-line, publicações em mídias sociais, portais e comunicação digital



 



Educar



e-book, artigos para LinkedIn e website, newsletter, revista de nicho, conteúdo e postagens no Facebook e Twitter, storytelling



 



Atrair



Mensagens institucionais em diversos formatos e nuances – conteúdo técnico até executivo, abordagem com foco no negócio e não em produto, personas para apoiar divulgação



Alimentar



Ferramentas de divulgação para apoio à pré-venda, venda e pós-venda



 



 Consolidar



Atividades de relacionamento online e off-line, blog do Presidente, grupos de usuários, pesquisa de satisfação (Net Promote Score), depoimento de clientes, CRM, fortalecimento da marca, cativar o cliente.



 



Ampliar



Depoimentos de clientes replicáveis em mídias sociais e em diferentes formatos, casos de uso e casos de sucesso, ROI, submissão de papers em eventos de mercado e nicho



 



O ciclo do marketing deve conectar pilares estratégicos que evoluem, se repetem e complementam-se durante a jornada de pesquisa e aquisição. Atraia, encante e cative.