Hoje quero realmente bater um papo com você! Você já parou para pensar no tamanho que CRIAMOS dos nossos problemas?  Viram que eu coloquei a palavra “CRIAR” na primeira frase? Temos o velho hábito de criar as coisas de uma maneira muito mais grandiosa do que elas realmente são! 
Nosso cérebro é condicionado a criar histórias que são convenientes, já parou para pensar nisso? 
Conversando com um amigo, entramos no mérito de condicionar as escolhas, o quão poderosa a sua mente pode ser quando você decide viver o otimismo! 
Eu ilustrei a minha filosofia da seguinte forma: João foi ao mercado comprar pães, no meio do caminho ele lembrou que esqueceu a sua carteira e teve que voltar pra casa, ao chegar ao mercado viu que não tinha mais pão e comprou um delicioso bolo. 
Uma história bem comum, não é?
Como o pessimista analisa isso: Coitado do João! É péssimo esquecer a carteira e ter que voltar para buscar! Pior ainda, chegando ao mercado não encontrou o que procurava e teve que acabar se contentando com o bolo! Hoje o dia não era para o João, só desgraça!  Como o otimista analisa isso: Esse João é esquecido mesmo! Mas acredito que as coisas seguem da forma como devem seguir, se não era o momento do João estar no mercado, certamente algo ruim poderia acontecer! E que bom que não encontrou o pão! Pode provar algo de diferente no dia de hoje. O bolo estava bom João? 
Sei que pode parecer meio clichê, mas esses 2 perfis moram dentro de nós e determinam o ritmo do nosso dia! Você escolhe quem vai alimentar no momento que acorda! 
É certo que o pessimista é mais confortável, na visão dele não exige grande esforço para ser pessimista, é só reclamar de tudo e pronto! 
Mas temos que analisar que fazer o certo e o errado dá o mesmo trabalho! O que muda é o resultado! 
O impacto que as ações têm no nosso dia são grandiosos! Você pode notar que aquele dia que você tentou dar um jeito no cabelo e ele não colaborou, você já acha que tudo vai dar errado! Tem até uma expressão gringa para isso “Bad hair Day”! Sim galera, tem expressão pessimista por aí! 
 E então, quando você levanta no seu Bad Hair Day e mais alguma coisa dá errado, você já imagina que aquele dia será péssimo, fala em alto e bom som: - Eu não deveria ter saído da cama! E pronto, você já determinou o ritmo do seu dia! 
Vamos tentar um desafio? Não sei ao certo o dia que você irá ler esse artigo, mas coloque como meta 7 dias! Tente por 7 dias despertar só o lado otimista da sua vida! Acorde pensando em coisas boas, em como o seu dia será produtivo, crie um enredo de sucesso em todos os dias! 
Quando os pensamentos ruins aparecerem, tente não alimentá-los! Deixe eles passarem e preencha rapidamente com algum bom pensamento! 
Repita frases como: • Eu amo o meu trabalho; • Faço o que eu gosto; • Respeito o meu corpo; • Tenho uma ótima saúde; • Hoje o dia será incrível; 

Enfim, crie a vontade! Mas não deixe de seguir esse desafio! Não permita que o seu cérebro conte apenas a parte conveniente da história! Você tem esse controle! 

Quero muito saber como isso será para você! Me manda um direct no insta: @chiminazzolucas que eu quero falar mais com você sobre isso! 
Quem sabe a sua história não vira um novo artigo? Eu acredito, e você? ACREDITA? SUCESSO! 

Lucas Chiminazzo

Lucas Chiminazzo

Lucas Chiminazzo é profissional da área de marketing de relacionamento, coach e especialista em aumento de faturamento através de métodos dinâmicos e ousados. Utiliza como fonte de seu trabalho técnicas teatrais e lúdicas para facilitar a aplicação de estratégias convencionais e pouco utilizadas.Consultor empresarial, viaja por todo o Brasil renovando conceitos, lançando marcas e trabalhando para o desenvolvimento profissional. Acesse www.lucaschiminazzo.com.br. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.