2S anuncia serviços de Video on Demand da Cisco
A 2S dispõe de várias soluções de vídeo em seu portfólio. Entre elas estão a de Telepresença, vídeo integrado à telefonia IP no mercado corporativo e VoD para as Operadoras e Service Providers. Baseada em sua estratégia de ser um integrador que investe em tecnologias emergentes, a 2S Inovações Tecnológicas(Silver Partner da Cisco) conquistou, este mês, o título de Cisco Service Provider Video Partner. O título foi conquistado devido a um plano de qualificação que a 2S tem, com o planejamento anual de quais técnicos serão certificados e em que tecnologias. Este ano enviou um de seus profissionais para receber treinamento em Atlanta, nos Estados Unidos, e realizar as provas exigidas pela Cisco para essa especialização. O programa da Cisco propõe à 2S a capacidade de comercializar e entregar, de forma especializada, suas soluções de vídeo para as operadoras de telecomunicações e clientes das suas tecnologias de vídeo.
 
“Vídeo é a grande aposta da Cisco para o mercado de TI nos próximos três anos, tanto no Brasil como em toda a região da América Latina”, explica Eduardo Almeida, Diretor da Canais da Cisco do Brasil. “A 2S tem se destacado como um parceiro com altíssima especialização em soluções de vídeo Cisco e seu comprometimento com o sucesso de seus clientes tem sido reconhecido não apenas pela Cisco, mas pelo mercado TIC em geral”, completa Almeida.
“Atingir nossos objetivos estratégicos é sempre muito gratificante. A 2S planejou ser, em 2010, um dos primeiros parceiros de vídeo da Cisco para Operadoras no Brasil, porque já estamos atuando em projetos de VoD (Video on Demand) e acreditamos muito na solução da Cisco”, afirma Renato Carneiro.