A 4ª edição do Intel Partner Connect (IPC), maior evento para os canais e parceiros voltado para a América,  premiou os destaques do ano
O IPC, evento 100% virtual da Intel, contou com palestras de líderes da companhia falando sobre estratégias e roteiros para as mais recentes inovações, sessões virtuais privadas com líderes, clientes, fornecedores, parceiros e inovadores da Intel que procuram novas oportunidades de negócios.
 

Considerado o maior evento da Intel para os parceiros e canais voltado para a América, o IPC ocorreu nos dias 20 e 21 de maio, contou com uma novidade este ano: uma edição 100% virtual para manter o calendário de atividades e garantir a segurança de todos os participantes. Intitulado de Virtual Intel Partner Connect, o encontro foi uma oportunidade para as empresas impulsionarem seus negócios através de palestras, benchmarkings, informações das principais tendências tecnológicas que irão fomentar o mercado, além de reconhecer os parceiros que mais se destacaram durante o ano anterior.
 

Destaques de 2019


Durante o evento, a Intel premiou os parceiros que apresentaram os resultados mais notáveis em 2019. Os reconhecimentos são concedidos para as empresas que demonstraram excelência em marketing, treinamento, design de plataforma de tecnologia e vendas de soluções integradas.

 

Vencedores por categorias:
 

•       Inovação – All Nations pela atuação no segmento de IoT

 

•       Foco – Mazer Distribuidora pelo crescimento em revenda

 

•       Visão – SND pela ação para canais através de eventos em PC-Mall em São Paulo e no Rio de Janeiro

 

•       Distribuidor CCG – Ingram Micro pelo maior resultado e volume de vendas

 

•       Distribuidor Branded DCG – Ingram Micro pelo volume de venda de servidores em 2019

 

•       Distribuidor IoT – ScanSource pelo maior volume em POS

 

•       Segmento Gamming - Kabum! pelo maior volume de CPUs K-Series na América Latina.  #1 WW em vendas de CPUs Core i9-9900KS Special Edition

 

•       Solução em Cliente PC - Evo Systems por ser o maior provedor de serviços com Intel vPRO technology no Brasil em 2019 (acumulando desde 2013 53Ku ativadas em 4.2Mil agências)

 

•       Solução em Data Center – Atos e Accept realizaram uma parceria que resultou no projeto de IA em cloud privada para alta capacidade de processamento com software stack da VMWare com Intel Optane Memory

 

•       Solução em HPC- Atos e Accept também trabalharam em conjunto no processamento de imagem 3D para exploração de óleo e gás com Intel DC SSD

 

•       Tecnologia IOT disruptiva - Laurenti pelo projeto em inovação em smart lockers (MRS) & self-checkouts (MRS) 

 

•       Optane Innovation - Avell pelo primeiro design e vendas de PCs com tecnologia Intel Optane

 

Alessandro Ramos, gerente da Unidade de Varejo da Ingram Micro, foi o parceiro de destaque da Intel Brasil em 2019.  O executivo é o responsável pela elaboração de Plano de Marketing, Ações de marketing e Campanhas de vendas e trabalha em parceria com a Intel há mais de 15 anos.

 

Estratégia de Canais da Intel
 

 Gisselle Ruiz Lanza, diretora geral da Intel Brasil, participou pela primeira vez no evento. Ela comentou a estratégia da Intel para o ecossistema de canais no Brasil e deu um panorama sobre o futuro pós covid-19. Em seguida, Marcelo Montenegro,  diretor de Vendas e Ecossistema Local, Reginaldo Rodrigues,  diretor de Canais e Distribuição da Intel Brasil, explanaram sobre as oportunidades para os parceiros no cenário atual e analisaram as prioridades do Brasil para as principais unidades de negócios. 
O IPC contou com palestras de líderes da Intel falando sobre estratégias e roteiros para as mais recentes inovações, sessões virtuais privadas com líderes, clientes, fornecedores, parceiros e inovadores da Intel que procuram novas oportunidades de negócios, além de um mostruário com demonstrações virtuais com patrocinadores e demonstrações de soluções e produtos da Intel. Evento teve ainda anúncios e sessões abertas com legendas em português. 

Ao final, Gisselle comentou sobre a importância da tecnologia e de união nesse momento de pandemia, "Hoje, estamos vivendo um período de uma implantação histórica de trabalho remoto e acesso digital a serviços em todas as áreas, incluindo medicina, educação, governo, entretenimento e muitos outros. Isso é algo que com certeza fará a diferença e o papel do canal aqui é fundamental para potencializar isso. Precisaremos ser assertivos nas escolhas que vamos fazer nos próximos meses, mas acredito que juntos, possamos sair dessa fase mais fortes", sintetiza.